Cotidiano

II Festival internacional de música Fortaleza de Santa Catarina inicia

None

Misatango, uma obra de Martin Palmeri, é o destaque do concerto do II Festival Internacional de Música Fortaleza de Santa Catarina, que terá três apresentações. Inicia nesta sexta-feira, às 21h, na Praça do Povo do Espaço Cultural. As sessões seguintes acontecerão na Fortaleza de Santa Catarina – Cabedelo, sendo às 21h no sábado e 18h no domingo.

A entrada é gratuita para o público que queira assistir em pé. A outra opção é adquirir ingresso, ao preço de R$ 20,00, para cadeiras numeradas, à venda no Espaço Cultural. O evento é uma realização da Universidade Federal da Paraíba com patrocínio do Governo do Estado.

Além de Martin Palmeri, compositor e regente de Orquestra, o concerto contará com as seguintes atrações: violoncelista Jorge Daniel Rossi, bandoneonista Pablo Mainetti, soprano Carla Filipcic (todos argentinos) além da Banda dos Meninos de São Caetano (do Agreste de Pernambuco), Projeto “Café com Pão Arte conFusão” (Núcleo João Pessoa, PB, Saelpa-Funape), Orquestra do Festival e Coral Coro em Canto – UFCG.

O Projeto “Café com Pão Arte ConFusão” inicia a programação, executando Segue o seco (Carlinhos Brown) e Feira de Mangaio (Sivuca e Glória Gadelha). A seguir, a Banda dos Meninos de São Caetano, com dez músicas: Dona Santa (maracatu de José Amaro, com arranjo de Dierson Torres); Temado Trenzinho do Caipira (V. Lobos, arranjo Nenéu Liberalquino); Leão do Norte (Lenine e Paulo C Pinheiro, arranjo de Dierson Torres); Feira de Caruaru (Onildo Almeida, arranjo Nélson Almeida); Mourão (baião de Guerra Peixe, com arranjo de Clóvis Pereira).

E ainda: Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha – arranjo D. Torres); Cocada (frevo anônimo); Algodão (Luiz Gonzaga com arranjo de Duda); Último Dia (frevo de Levino Ferreira com arranjo de Dierson Torre) e Duda no Frevo, de Seno, com arranjo do Maestro Duda. Depois Tango Brasil: Melodia em La (Astor Piazzolla), Caminito (Juan de Dios Filiberto), La Cumparsita (Geraldo Matos Rodrigues), Adios Nonino (Astor Piazzolla), El dia que me quieras (Carlos Gardel) e Oblivion e Libertango (Astor Piazzolla). Violoncelista Jorge Daniel Rossi e dançarinos: Anabella Denise Brogioli e Fernando Maurício Santillán.

Por fim no Misatango: Kyrie, Glória, Credo, Sanctus, Benedictus e Agnus Dei. Carla Filipcic Holm (soprano), José Henrique Martins (piano), Pablo Maineti (bandoneon), Orquestra do Festival e Coral Coro em canto. A direção artística é de Hector Jorge Rossi e direção musical Jorge Daniel Rossi.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa