Seminário de Marketing

I Seminário De Marketing do Curso de Comunicação Social da UFPB

O evento que tem início nesta quinta-feora (30) analisa o mercado paraibano e diálogo dos Meios de Comunicação, Anunciantes e Consumidores. As inscrições estão

Tem início nesta quinta-feira, 30 de novembro, o I Seminário de Marketing promovido pela disciplina de Mercadologia em Rádio e Tv, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba. As inscrições estão sendo realizadas nas faculdades Asper, FAP e no centro acadêmico de comunicação social da UFPB. 

Sob a coordenação da professora mestre em Marketing, Adriana Brambilla, o seminário propõe uma discussão acerca do tema “Consumidor, Meios de Comunicação e Anunciantes – Desafios no Mercado Paraibano”, e segue até esta sexta-feira, primeiro de dezembro, no auditório da PBTUR, no Centro Turístico de Tambaú. 

Com início previsto para as 8h da manhã, o seminário, segundo Brambilla, tem como objetivos principais, promover uma discussão que apresente as características do mercado paraibano e também permita que os alunos da disciplina tenham oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

“Devido a ausência de bibliografia que trate especificamente do mercado paraibano, estamos procurando estabelecer referências de experiências locais dos diversos segmentos, como os Meios de Comunicação, Anunciantes e Consumidores, como também fazer com que os alunos compreendam na prática a aplicabilidade das ferramentas de marketing”, esclarece Brambilla. 

Programação

A programação contará com seis palestras. A palestra de abertura será ministrada pelo publicitário Wellington Bezerra, da agência Dimensão Publicidade e terá como tema “Marketing Político”. 

Às 14h a Diretora-Presidente da PBTUR, Cléa Cordeiro, apresenta o tema “Marketing Turístico no Cenário Paraibano”. A última palestra deste dia 30 acontece às 16h e será coordenada pelo jornalista Luís Torres, do site Click PB, que discutirá sobre jornalismo on-line. 

Na sexta-feira (1), a primeira palestra será “House-Agency – Uma Opção para o Anunciante” e será proferida pelo Gerente de Comunicação do Armazém Paraíba, Manoel Filho. O tema “Marketing na TV por assinatura” será apresentado, logo em seguida, por Fábio Meda, gerente de marketing da BIG TV. 

No período da tarde, a partir das 14h desta sexta-feira, o professor do curso de comunicação da UFPB e diretor de marketing da TV Tambaú, Fábio Albuquerque irá apresentar um olhar sobre o uso das ferramentas de marketing pela TV Tambáu. Encerrando as palestras do seminário, às 16h, o jornalista Renato Félix irá debater o tema “Identificação dos elementos de marketing na indústria cinematográfica”. 

O seminário contará ainda com sorteios de brindes e apresentações artísticas na abertura e no encerramento de cada dia. 

As inscrições custam R$ 5,00 para estudantes e R$ 10,00 para profissionais e podem ser feitas até dia 29. Mais informações pelos telefones 9924 8934 e 9317 6783. 

Serviço
I Seminário de Marketing
 
“Consumidor, Meios de Comunicação e Anunciantes – Desafios no Mercado Paraibano”
Local: Auditório da PBTUR – Centro Turístico de Tambaú
Período: de 30/11 a 01/12/2006
Horário: 08h00 às 18h00
Inscrições: R$ 5 (estudantes) e R10 (profissionais) – Até 29/11.
Informações: 9924 8934/9317 6783.

Redação, com Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Proclamação da República na Paraíba

2

Cotidiano

Sancionado título de cidadão paraibano ao ministro José Afrânio Vilela, do STJ

3

Cotidiano

Ministério Público pede retirada de 33 estabelecimentos irregulares de áreas de restinga em Cabedelo

4

Cotidiano

Estiagem: prefeito de Campina Grande prepara renovação de decreto de emergência

5

Cotidiano

Acidente na BR-361 deixa dois mortos no Vale do Piancó