O secretário Herculano Anguinetti está deixando a Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais para reassumir a sua cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima semana, em função da sua candidatura à reeleição em outubro próximo.
A saíde se dá em face à legislação, que determina o afastamento de ocupante de cargo público seis meses antes das eleições. Em seu lugar o governador Aécio Neves nomeou a ex-deputada Maria Elvira. A posse dos novos secretários acontece nesta sexta-feira, dia 31.
Entre as principais ações desenvolvidas por Herculano Anguinetti estão os 51 Circuitos Turísticos, formados por um conjunto de 611 cidades que, com suas características individuais, dispõem de afinidades de lazer, cultura, esporte, história, arquitetura, entre outras, capazes de oferecer aos visitantes atrações que o façam permanecer por mais tempo em uma determinada região.
O objetivo do secretário, dentro da filosofia de incremento ao turismo, foi o de incluir todos os 853 municípios mineiros em Circuitos, com o objetivo de fazer do estado um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Herculano Anghinetti deixa Secretaria de Turismo de MG
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano