O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), anunciou nesta quinta-feira (25/05) que está investindo 100 mil reais mensalmente em links patrocinados do Google para divulgar o País no Exterior e estimular a visitação ao Portal Brasileiro de Turismo.
A campanha teve início no dia 01/05 e, segundo informações da Embratur, o site já recebeu 252,3 mil visitantes únicos até sexta-feira (19/05). Destes, mais de 71 mil cliques foram provenientes das aparições de links no buscador e em seus sites parceiros.
A divulgação ocorre somente em sites locais, como por exemplo ‘google.com.ar’, para a Argentina, e ‘google.co.uk’, para o Reino Unido. A Embratur informou que os anúncios não aparecem nas buscas feitas no Google Brasil. Entre os países que visualizam o material estão Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Paraguai, Peru, Reino Unido, Portugal, Uruguai e Venezuela. Em quinze dias de campanha, realizaram 62 milhões de aparições.
Para se ter uma idéia do impacto da campanha, a média de visitas ao Portal era de 150 mil ao mês. As projeções indicam que essa audiência deve dobrar ao final de maio, superando 300 mil visitantes por mês. A campanha ficará no ar até julho e, devido ao sucesso, provavelmente será prorrogada até novembro.
Fonte: IDG NOW
Google impulsiona turismo no Brasil
Embratur faz campanha com links patrocinados em sites de busca em 14 países.
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano