Cotidiano

Globo exibe pacote de filmes nacionais a partir do dia 7

O primeiro a ir ao ar é "Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa", logo depois da novela "Belíssima". As semanas seguintes terão "Deus é Brasileiro" (dia 14

A Rede Globo retoma na próxima semana, a partir de quarta-feira (7), seu Festival Nacional de filmes. O primeiro a ir ao ar é “Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa”, logo depois da novela “Belíssima”. As semanas seguintes terão “Deus é Brasileiro” (dia 14), “Dom” (21), “O Xangô de Baker Street” (28) e “O Homem que Copiava” (5/7).

“Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa” conta a história de três amigos que se conhecem no dia da final da Copa do Mundo de 1970. O revolucionário Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara (Bussunda), o vegetariano Denilson (Hélio de La Peña) e o cantor e compositor Peixoto Carlos (Hubert) se envolvem em uma confusão numa churrascaria e são acusados de terrorismo.

Em “Deus é Brasileiro”, Deus (Antonio Fagundes) está decepcionado com os defeitos de sua mais perfeita criação. No filme, Ele decide tirar férias mas, antes disso, precisa encontrar um santo que se ocupe de Suas obrigações com o mundo. Seu guia no Brasil é Taoca (Wagner Moura), um esperto borracheiro e pescador que vê, nesse encontro com Deus, uma oportunidade para resolver seus problemas materiais.

Em “Dom”, o filme mostra a vida de Bento (Marcos Palmeira), um homem que só tem esse nome porque os pais, apreciadores de Machado de Assis, o batizam em homenagem ao personagem homônimo do livro “Dom Casmurro”. Por conta da homenagem, Bento cresce com a idéia fixa de ser o próprio personagem e de estar destinado a viver a mesma história do romance: ser traído.

Já “O Xangô de Baker Street”, inspirado no livro homônimo de Jô Soares, se passa no Rio de Janeiro em 1886. Assustado com o roubo misterioso de um valioso violino Stradivarius, o imperador D. Pedro 2º (Cláudio Marzo) chama o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) e seu fiel parceiro Watson (Anthony O’Donnell) para desvendar o crime.

Por fim, “O Homem que Copiava” conta a história de André (Lázaro Ramos), um jovem de 20 anos com o segundo grau incompleto e muitos planos. A maior preocupação dele, que trabalha em uma fotocopiadora, é como arranjar R$ 38 para comprar um presente para Silvia (Leandra Leal), por quem é apaixonado. Num dos planos bolados pelo rapaz, ele conhece Cardoso (Pedro Cardoso), um trambiqueiro que vende coisas velhas e sem muita utilidade.


Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Padre paraibano diz que Jesus foi esquecido e pede que pais não levem filhos para ver Papai Noel: “não suporto aquele velho”

2

Cotidiano

FOTOS: carro é ‘engolido’ por cratera às margens da BR-230, em João Pessoa

3

Cotidiano

VLTs têm horários estendidos aos sábados e aumento de mais oito viagens durante período de verão

4

Cotidiano

Rede anuncia investimento de meio bilhão para complexo com parque, hotel e outlet no Polo Cabo Branco

5

Cotidiano

Peixe-leão continua presente no litoral da Paraíba e Sudema monitora ocorrências em busca de controle populacional