Cotidiano

Foz do Iguaçu realiza Road Show em João Pessoa na próxima terça

None

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, em parceria com a Varig, vai realizar um Road Show no Nordeste, entre os dias 2 a 7 de abril. A segunda edição do Road Show vai contar com a participação de 20 empresas iguaçuenses do setor de turismo, que vão fazer o percurso entre um estado e outro, em transporte rodoviário. Em João Pessoa, o evento vai ocorrer na terça-feira, dia 4, com a realização do 2º Road Show.

Na programação haverá um café da manhã no Hotel Tambaú com apresentação artística para os convidados da região (agências de viagens, operadoras, imprensa especializada e convidados especiais). Já às 10 horas está programado um workshop no Hotel Tambaú.

Também acontecerão rodadas de negócios entre as empresas cooperadas de Foz do Iguaçu com os convidados locais.

A intenção dessa iniciativa é buscar uma maior interação com o mercado nordestino, principalmente com empresas que fazem receptivos internacionais, visando ampliar a permanência do turista no Brasil, oferecendo Foz do Iguaçu como uma opção complementar.

“Quando participamos de feiras internacionais, como a de Portugal, Espanha, Alemanha e Itália, notamos uma procura muito grande pelo Destino Iguassu. Principalmente por empresas de charter e regulares. Percebemos que nossa cidade está sempre como segunda ou terceira opção do turista quando entram pelo Nordeste, então queremos estreitar nosso relacionamento comercial com os emissores”, comenta o diretor de marketing da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Raimundo Peres.

Por ser um dos quatro destinos turístico que mais entram estrangeiros no Brasil, Foz do Iguaçu se predispõe a realizar fantur, fampres, tanto na região Trinacional do Iguaçu, como no Nordeste, para expandir as fronteiras de negócios e venda do atrativo turístico. “Essas promoções seriam direcionadas às agências de viagens e operadoras de turismo que demonstrem interesse em fazer parcerias importantes entre os destinos turísticos”, explica Raimundo Peres.

Essa é segunda edição do Road Show de turismo. A primeira foi feita nas principais cidades do Paraná. Depois do Nordeste, a Secretaria de Turismo vai para o interior de São Paulo e posteriormente para o interior da Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e outros paises da América Latina.

Com essa iniciativa, a Secretaria de Turismo e as empresas cooperadas esperam um crescimento substancial do número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu. “Principalmente os turistas alemães, portugueses, italianos, que entram pelo Nordeste e que vão a procura de praias. Queremos que nosso destino seja mais uma opção dos estrangeiros ao chegar no Brasil”, diz Raimundo Peres.

O Road Show também tem a intenção de estreitar ainda mais os negócios com o Nordeste, fazendo com que as operadoras de turismo absorvam a idéia de propor aos emissores que Foz do Iguaçu pode ser mais uma opção para turista estrangeiro visitar no Brasil. “Cobrando um pequeno valor a mais no pacote, o turista pode visitar qualquer destino turístico no Brasil, desde que existam vôos relugares”, ressalta Peres.

Apesar de ter aumentado o número de assentos de 32 para 55 mil, na gestão do Prefeito Paulo MacDonald, Foz do Iguaçu ainda enfrenta crises constantes por não ter vôos suficientes para a fronteira. Essa é uma das dificuldades que a cidade vive, ocasionando o desinteresse de emissores em vender pacotes, tornando a oferta pequena para um potencial turístico como Foz do Iguaçu. “Estamos conversando com o Secretário Nacional do Turismo, Milton Zuanazzi para que permita aos vôos charter atender os dois principais pontos de entrada no Brasil. Foz é um deles”, destaca o secretário de turismo, Sérgio Lobato Machado

O aumento de assentos e de vôos charter para a Terra das Cataratas é um esforço do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e do Secretário de Turismo Sergio Lobato Machado junto às empresas aéreas. A parceria com a Varig é um exemplo disso que possui através da Star Aliance, o melhor vínculo com as empresas aéreas internacionais que entram pelo Nordeste, especialmente a TAP que está com mais de 35 vôos semanais somente para o Nordeste.

Fonte: O Norte Online

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa