O projeto MPB FUNESC segue sua temporada 2006 nesta terça-feira (6), a partir das 19h30 no Teatro Paulo Pontes, com os shows de Flávio José, Clã Brasil e Ladja Betania. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro aos preços de R$ 6,00 para estudante e R$ 12,00 inteira.
Carisma de poeta-cantador e talento de sanfoneiro-compositor, Flávio José soma mais de 30 anos de carreira onde se consagrou como forrozeiro com seu estilo de cantar, interpretar e tocar sanfona. Verdadeiro artesão do forró; sucesso em diversos públicos distintos. Um artista com raiz, que se reconhece pela seiva, pelos frutos do seu trabalho e pela semente que propaga.
Hoje, Flávio José reúne em sua discografia 8 LP`S, 15 CD`S e milhares de shows e eventos, apresentando assim uma carreira consolidada. Reverenciado como o “rei” do xote e do forró romântico dançante, considera-se apenas um “D.Quixote”.
Na era do “Ouver” dvd, a pedra filosofal do trabalho de Flávio José, continua sendo fazer de cada cd, uma experiência única do ato de ouvir e sentir -, de cantar e dançar o forró-forró. Seu mais novo cd, O Poeta Cantador, é um “arte-fato”, comprova mais uma vez, que, embora beba na mesma fonte musical, Flávio conhece como poucos onde fica o olho d`água. Faz o de sempre -, sempre renovando, sem precisar inventar.
Assinando a produção executiva e a direção musical, Flávio José, através da LBC Gravações e Edições Musicais, selo próprio, faz também a distribuição e divulgação do CD. No arranjo de metais, contou com o maestro Chiquito e teve o auxilio de Genaro e Dorgival Dantas nos arranjos de acordeon. Assim como, a participação de vários músicos como Genaro no acordeon, Quartinha na zabumba e Spok no Sax Tenor / Flauta, dentre outros.
Formado por sete componentes, o Grupo Clã Brasil, com estilo calcado na herança musical de Dedé do Cantinho de Itaporanga, ritmado pelos baiões, xotes, cocos e toadas popularizadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Maciel Melo, Pinto de Acordeon, Marcos Maia, Bebé de Natércio e também composições próprias de Badu e Lucyane, o grupo tem caminhado num aclive acentuado de aceitação e aplausos populares, em suas apresentações pelo País afora e, ultimamente, no exterior.
Coroando a sua excelente performance, com apresentações nos principais palcos forrozeiros do País, a exemplo de Campina Grande, Caruaru, Mossoró, Recife, Natal, João Pessoa, Bananeiras, Guarabira, Itaporanga, Santa Luzia, entre outros, além da veiculação a nível nacional nas TV´S Bandeirantes e MTV, o grupo gravou do seu primeiro Dvd ao Vivo, nos dias 14 e 15 de Dezembro/05, no Cine Bangüê, em João Pessoa/PB, contando com as participações especiais acima citadas. Neste ano já participou de vários eventos, entre os quais, “Vem viver a Paraíba” e o lançamento do CD e LIVRO de Marinês, em João Pessoa/Pb.
A mais recente produção da cantora Ladja Betânia, sob o nome de “Minha Estrela”, é colorida, com estética apurada e músicas escolhidas a dedo. Baseado no CD de mesmo nome, mas com sucessos de trabalhos anteriores, Minha Estrela tem em seu repertório, xotes e baiões, sejam novidades recém lançadas ou sucessos que já fazem parte da memória musical brasileira.
O MPB Funesc é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, com apoio do Governo do Estado. Mais informações: 3211 6232.
Fonte: SECOM/PB
Flávio José, Clã Brasil e Ladja Betania
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano