Cotidiano

Final de temporada de “Lost” deve responder a questões pendentes

None

O final de temporada de “Lost”, a ser exibido quarta-feira nos EUA, deve responder a certas questões incômodas e mistérios provocativos, como a seqüência de números que precisa ser digitada a cada 108 minutos. Quais informações e satisfações serão dadas no ultimo episódio da temporada?

Talvez se descubra o que acontece se os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 não forem digitados no computador. A seqüência é um dos conceitos mais hábeis do seriado, pois aprisiona os personagens a uma ação que é tão enigmática quanto o que pode acontecer se não for realizada.

Talvez se descubra mais sobre a Dharma Initiative,, o misterioso instituto de pesquisa que construiu a escotilha onde o computador foi encontrado, que deixou mantimentos e instruções confusas e que em maus momentos faz os personagens dançarem como bonecos em serviço de um exercício até agora inescrutável.

Talvez saberemos até por que o vôo 815 da Oceanic saído de Sydney caiu lá, no meio do nada, para começar a aventura de “Lost”.

Lutando contra elementos que arruinariam qualquer série – excesso de personagens, mais cenas de praia que Baywatch e poucas possibilidades dramáticas, já que o único propósito é sair da ilha – “Lost” se tornou um grande sucesso pela sua capacidade de envolver o telespectador em uma busca contínua por dicas e significados ocultos.

Todos os personagens representam um ponto de contato e um ponto de vista para o expectador, e cada evento tem múltiplas versões, graças a cada pessoa que o vivenciou. Enquanto isso, os flashbacks das vidas dos personagens antes da queda do avião permitem que a série viaje no tempo e no espaço além das fronteiras da ilha.

Os únicos limites para o seriado seriam a fatiga dos roteiristas e a volubilidade do público. Mas em uma série em que os perigos parecem estar escondidos em todo lugar, nenhuma dessas opções deve ocorrer em breve.

AP

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Cabos são reconectados em estação da Cagepa e abastecimento de água começa a ser normalizado em João Pessoa, Cabedelo e Conde

2

Cotidiano

Prática de exercícios físicos regulares ajuda a prevenir doenças emocionais

3

Cotidiano

Cagepa anuncia que água deve voltar às torneiras a partir de amanhã em Conde, Cabedelo e João Pessoa

4

Cotidiano

Protesto interdita, de novo, trechos da PB-073 e PB-085 no Brejo

5

Cotidiano

João Pessoa, Cabedelo e Conde ficam sem água após bandidos invadirem estação da Cagepa, renderem funcionários e roubarem equipamentos