Cotidiano

Festival América do Sul coloca Corumbá na vitrine do turismo

None

O lançamento do Festival América do Sul nos dias 5 e 11 de abril em Brasília e São Paulo, para o trade turístico e para a mídia especializada, insere Corumbá na vitrine do circuito nacional do turismo de eventos. O festival, além de fortalecer a região como corredor da integração latina, pela sua localização e ligação platina histórica, consolida o projeto da prefeitura de transforma-la em maior destino turístico do Brasil Central.

A avaliação é do prefeito corumbaense, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que aposta e investe em eventos como o festival, promovido pelo Governo do Estado, para mudar a curto prazo o perfil sócio-econômico da Capital do Pantanal, gerando emprego e renda e atraindo novos empreendedores. “Temos a visão bastante clara da importância do turismo para alavancar nosso desenvolvimento”, afirma o prefeito.

A divulgação do festival, dentro e fora do Brasil, reflete diretamente e positivamente ao destino Corumbá, segundo o prefeito. Revela as potencialidades da cidade, quanto a sua importância histórica e suas riquezas naturais, e também apresenta a região como um dos maiores pólos do turismo de pesca esportiva, de ecoturismo, de eventos e negócios. “Hoje o nome Corumbá está associado a Pantanal”, diz Ruiter.

Depois do sucesso de público e organização do carnaval de rua, que abriu o calendário de eventos 2006 e gerou mais de 1,8 mil empregos diretos, o Festival América do Sul promete superar as edições anteriores em conteúdo e número de visitantes à região. Este ano, a prefeitura de Corumbá participa mais diretamente na sua organização, de responsabilidade do Estado, além de assumir uma das cotas de custos.

“São eventos que apontam que o poder público tem que atuar, sim, em questões emblemáticas para a cultura e história da nossa gente, e ao mesmo tempo, quando se busca esse sentimento, aflorando essa sensibilidade, explorando de maneira positiva esse potencial”, enfatizou Ruiter. “Aliar todo esse aspecto na questão da geração de emprego e renda e mostrando, cada vez, que o Pantanal é um produto nosso.”

Cumprindo esse raciocínio do prefeito, dentro da linha de apresentar Corumbá com um leque de opções que vão desde a cultura, a fauna, a flora, o rio e a fronteira, a secretaria municipal de Turismo estará presente ao lançamento do festival em Brasília, São Paulo e Campo Grande. O secretário Carlos Porto disse que o município hoje busca qualificar seus roteiros e serviços para ser o destino Pantanal.



Fonte: Aquidauana News

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa