Doutorandos e pós-doutorandos das áreas de engenharia e arquitetura podem participar de intercâmbio, pelo período de seis a 12 meses, no Instituto Politécnico de Turim, referência em estudos nas duas áreas e, principalmente, em design. As inscrições estarão abertas até 30 de julho.
Essa é a primeira seleção do acordo de cooperação firmado em outubro de 2005 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e o instituto. O objetivo é incentivar o intercâmbio de estudantes de excelência nas duas habilitações.
O candidato, que deve ser apresentado por programa de doutorado recomendado pela Capes, precisa estar regularmente matriculado e dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas. É necessário, também, apresentar a concordância do orientador brasileiro em participar e acompanhar as atividades, bem como em dividir a orientação com o colega italiano.
A avaliação das candidaturas e a seleção dos aprovados serão feitas em conjunto pela Capes e pelo instituto italiano. Os selecionados terão direito a auxílio-instalação, seguro-saúde, bolsas mensais de 1,1 mil euros (cerca de R$ 3 mil) e passagens aéreas de ida e volta em classe econômica promocional. Os resultados serão divulgados em agosto. O início das atividades está previsto para setembro.
Fonte: MEC
Engenharia e arquitetura oferecem intercâmbio na Itália
Doutorandos e pós-doutorandos das áreas de engenharia e arquitetura podem participar de intercâmbio, pelo período de seis a 12 meses
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano