Cotidiano

Empreender-JP abre inscrições para empréstimos a partir do dia 12

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) estará com inscrições abertas a partir do próximo dia 12, no horário das 10h às 16h.

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) estará com inscrições abertas a partir do próximo dia 12, no horário das 10h às 16h. Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, residir em João Pessoa há mais de seis meses e ainda ter o desejo de começar ou ampliar um pequeno negócio. Para o processo de inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

As inscrições ficarão abertas por 90 dias e serão feitas até o dia 11 de junho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, no Bairro do Varadouro. De acordo com o secretário Raimundo Nunes, a inscrição não implica na concessão de empréstimo. “Haverá uma seleção que obedecerá aos critérios estabelecidos pela lei que criou o Fundo Empreender”, disse.

Requisitos – Segundo o secretário, os inscritos serão submetidos a cadastramento previamente agendado no momento da inscrição e se submeterão a uma seleção eliminatória, onde serão avaliados a viabilidade de mercado, conhecimento mínimo da atividade, gozar de bom conceito social, demonstrar aptidão empreendedora e ter o seu Plano de Negócio aprovado pelo Comitê Gestor do Fundo Empreender.

O Empreender-JP é o programa permanente de crédito orientado do Governo Municipal de João Pessoa. O objetivo é promover a geração de emprego, renda e a inclusão social. É também a modalidade de empréstimo com a menor taxa de juros do mercado atualmente. O percentual aplicado fica em torno dos 0,9% ao mês.

Ele foi criado em abril de 2005, mas a primeira liberação de crédito só aconteceu em julho daquele ano. Nesse período de atuação já beneficiou 2,1 mil pessoas com pequenos empréstimos que somados atingem a cifra de R$ 3,6 milhões. A meta para 2007 é dobrar o volume de recursos e de atendimento.

Inclusão – O Empreender-JP ajudou a incluir na economia ativa da Capital mais de seis mil pessoas que estavam distantes das linhas de crédito tradicionais. De acordo com Fábio Jorge Queiroz, diretor de Fomento da Sedesp, os financiamentos concedidos pelo Governo Municipal ajudaram a ampliar ou criar 30 pequenos negócios em cada um dos 60 bairros de João Pessoa, em média.

“As pessoas atendidas pelo programa são orientadas na elaboração de seus planos de negócio, formados pela descrição da atividade da empresa, objetivos, estratégias e pesquisa de mercado”, disse.

Fonte: Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Motorista perde controle e colide ônibus contra poste e carreta na BR-101, em João Pessoa

2

Cotidiano

Preço da gasolina comum é encontrado por até R$ 6,20 em João Pessoa

3

Cotidiano

Tribunal de Justiça começa a julgar pedido para abertura de CPI do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa

4

Cotidiano

Prepare o bolso: preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro

5

Cotidiano

Horácio Melo toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba