Vista a camisa da paz. Esse foi o objetivo do projeto “Desarma Brasil”, que estão percorrendo todos os Estados brasileiros para unir uma grande corrente em busca da paz e contra as armas de fogo. De acordo com pesquisas, as armas de fogo têm uma grande potencialidade de fazer vítimas. O caso torna-se mais trágico quando atinge um inocente. A rede afirma que é preciso tirar as armas de todas as pessoas. “Paz nunca vai combinar com armas”, disse Beatriz Cruz, coordenadora do Projeto Rede pelo Desarmamento/Sou da Paz.
Entidades e movimentos se reuniram na tarde desta sexta-feira(24) no Busto de Tamandaré em João Pessoa, para fazer um ato público em referência à paz. As entidades estão percorrendo o Brasil em apoio á campanha CONTROL ARMS, a qual visa sensibilizar os governantes dos países do mundo para a necessidade de se discutir e aprovar, no âmbito da ONU (Organização das Nações Unidas).
A campanha vem sendo desenvolvida desde 2003, em todo o mundo. “é uma ação da sociedade civil em defesa da paz e conseqüentemente da vida”, disse Beatriz Cruz. O comércio mundial das armas de fogo está fora de controle e é responsável por mortes cruéis.
No movimento foi lembrado que a Paraíba foi o Estado que não vendeu nenhuma arma no ano de 2005. Visando o apoio e a conscientização da sociedade, o grupo convidou as pessoas que passavam pelo Busto para participar de um abaixo-assinado visual, que consiste em tirar uma foto fazendo um gesto de paz. O objetivo é coletar um milhão de rostos, para ser encaminhado à ONU em junho desse ano.
Por fim, os coordenadores da “Rede Desarma Brasil” informaram que é preciso apoiar essa campanha o mais rápido possível para que as armas desapareceram gradativamente. “É uma ação em defesa da vida,pois a cada ano mais de 500.000 pessoas morrem por causa da violência armada”, ressaltou.
Valéria Sinésio
Clickpb
Em defesa da vida: Entidades realizam movimento pela paz no Busto de T
“Paz nunca vai combinar com armas”, disse a coordenadora do projeto
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano