Cotidiano

Dez mil turistas chegaram a Sergipe só em vôos fretados no semestre

None

A política de vôos fretados trazendo turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outras cidades do Sul e Sudeste do Brasil para Sergipe tem melhorado cada vez mais.

Se em todo o ano passado mais de 13 mil turistas chegaram ao estado por meio desse mecanismo, os números deste semestre já mostram uma realidade bem mais otimista.

Conforme os dados da Infraero, cerca de 10 mil pessoas estiveram em solo sergipano de janeiro a julho deste ano, totalizando um percentual fabuloso de 65,12% no aumento no fluxo de passageiros desembarcados no Aeroporto Internacional de Aracaju, se comparado ao mesmo período de 2004.

A notícia foi confirmada pelo superintendente do órgão no estado, Carlos Silva, ao esclarecer que, de janeiro a julho do ano passado, vieram a Sergipe por meio do ‘vôo charter’ cerca de 6.070 passageiros, enquanto que apenas neste semestre o número subiu para 10.023 passageiros.

“Na prática isso significa que o governo João Alves Filho acertou em cheio ao estabelecer uma parceria vitoriosa com a CVC, dividindo a mídia compartilhada para trazer turistas ao estado, gerando emprego e renda aqui mesmo”, reforça o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares.

Parceria – Animado com a boa performance – 3.953 passageiros a mais que o semestre do ano passado – Pedrinho também contabiliza outros números somente no mês passado, quando, segundo diz, obteve um aumento real de 46,85% no percentual de acréscimo em relação a julho de 2004, o que representa um incremento de 930 turistas só pelo vôo fretado.

O secretário também credita o ‘boom turístico’ à participação do Trade sergipano nas feiras, congressos e eventos que divulgaram os potenciais do estado como sendo um bom chamariz de turistas, aliado ao forte investimento que vem sendo feito pelo governo estadual na venda do destino Sergipe, que cada vez mais se consolida como um excelente produto nacional.



Fonte: Setur SE

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

2

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

3

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

4

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa

5

Cotidiano

Mercado de Oitizeiro vai ser realocado para terreno às margens da BR-230