Depois de divulgar a redução de 30 para 25 questões em cada uma das disciplinas e o novo agrupamento de provas, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou duas outras novidades aos candidatos do vestibular 2007.
Estudantes de escolas públicas terão desconto de 25% na taxa de inscrição. A medida beneficia alunos que comprovarem estudos nos ensinos Fundamental e Médio da rede pública.
Candidatos com carência socioeconômica poderão receber isenção da taxa de R$ 95. Neste caso, o vestibulando deverá apresentar a documentação exigida no edital publicado no site da Comissão Permanente de Seleção (www.ufrgs.br/coperse). Os documentos serão submetidos à análise conforme os critérios da universidade. O período para solicitação dos benefícios vai de 8 a 18 de maio.
Os estudantes interessados nos benefícios e que não têm acesso à Internet podem utilizar os computadores da instituição na sede da Coperse, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Ramiro Barcelos, 2.574, portão K, bairro Santa Cecília.
Outra novidade é a descentralização do processo seletivo. No próximo concurso, além das escolas de Porto Alegre, a universidade aplicará provas em Bento Gonçalves, Carazinho e Alegrete. A idéia é evitar que estudantes do Interior deixem de participar do processo por dificuldades em bancar as despesas do deslocamento e da estadia na Capital.
Informações: (51) 3316-5905 e 3316-5907
[Zero Hora]
Descontos e isenção na UFRGS
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano