Dado Dolabella, 25 anos, disse ter recusado o papel de Tomás na novela Cobras & Lagartos, da Rede Globo, porque o personagem era muito fútil e não tinha nenhum conteúdo. A afirmação foi feita na apresentação da novela Cristal, do SBT, na terça-feira em São Paulo.
“O personagem era muito fútil. Não tinha nenhum conteúdo. Eu não ia passar nada para o público”, disse Dolabella, que interpreta João Pedro, um dos protagonistas da nova trama do SBT.
Dado Dolabella aproveitou a ocasião para dizer que sempre procurou ser o melhor profissional possível, mas que, no começo da carreira, cometeu falhas. Sobre a fama que recebeu de “indisciplina”.
“Realmente eu me atrasei para algumas gravações na Globo, mas foram só duas vezes. E eu me atrasei quando meu pai (o ator Carlos Eduardo Dolabella, morto em 2003) estava doente. Eu passava metade do tempo no hospital e a outra metade no estúdio”, contou.
Nova fase
Dado Dolabella afirmou que sua estréia no SBT marca uma nova fase em sua vida. “Agora, estou focado somente na minha carreira”, disse o ator, que trocou o Rio de Janeiro por São Paulo, por causa das gravações de Cristal
Dolabella assumiu ter tido um certo receio ao aceitar o convite do SBT, mas que depois ficou despreocupado. “Quando vi o investimento do SBT na dramartugia, fiquei tranqüilo. Me senti como se estivesse em Hollywood”, disse, rindo.
Com João Pedro, o ator afirmou ter a chance de viver na TV o que seu pai viveu na vida real. Antes de optar pela carreira artística no início dos anos 60, Carlos Eduardo trabalhou nas empresas do avô. O mesmo acontece com João Pedro, cuja verdadeira vocação é a arte.
Terra
De visual novo, Dado Dolabella “desdenha” personagem da Globo
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano