O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) se destacou entre seus colegas na cerimônia de posse de hoje, na Câmara dos Deputados. De chapéu e bengala, ele era um dos poucos deputados que preferiu usar um terno claro para a posse. A maioria opta pelas cores escuras.
Questionado sobre sua disposição de votar a favor do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Clodovil disse desconhecer as siglas.
"O que é isso? O que são essas siglas", indagou. Ao receber as explicações dos repórteres sobre o significado, ele continuou se mostrando reticente em relação ao PAC. "É plano, não resolve nada, tem de colocar em ação. Não ficar no papel."
Os repórteres retrucaram e disseram a Clodovil que ele precisaria votar o PAC, pois o projeto seria votado no Congresso. "Tanta coisa vem para cá e nem sempre são coisas boas. Você pode, inclusive, não gostar de mim dizer que não sou uma coisa boa. Isso é um problema seu, não meu."
Informado sobre as declarações de Clodovil, o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), afirmou que o colega ainda era um novato e teria tempo para se ambientar na Casa. Fontana afirmou ainda que três ministros virão ao Congresso na próxima semana só para explicar o PAC aos parlamentares.
Folha Online