A subsecretária de Estado da Cultura, Daniella Ribeiro, tomou posse na vice-presidência do Conselho Estadual de Cultura. A solenidade que contou com a participação do Secretário de Estado da Educação e Cultura Neroaldo Pontes, que é presidente do Conselho, ocorreu nesta segunda-feira (26), na Fundação Casa de José Américo, no Bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.
Com a posse de Daniella Ribeiro, o Conselho retoma suas atividades de 2007, com a primeira reunião dos 18 membros que formam aquele colegiado. Na ocasião, o secretário Neroaldo Pontes registrou o trabalho realizado por Cida Lobo (que antecedeu Daniella no cargo), nos quatro anos passados, fazendo justiça a seu desempenho à frente da função, com o apoio da SEEC e do Governo Cássio. Neroaldo aproveitou para dar boas vindas a Daniella e disse que viu a indicação dela como a continuidade do trabalho desenvolvido por Cida Lobo.
A subsecretária de Cultura falou da sua alegria em assumir a função e agradeceu a acolhida dos conselheiros, sentindo-se mais segura ainda, no sentido de poder contar com o apoio de todos, para as realizações que pretende implementar e os desafios que está preparada para enfrentar junto a Subsecretaria de Cultura. Ela destacou a recomendação do governador Cássio Cunha Lima na descentralização da Cultura, para interior do Estado.
Na ocasião, houve a apresentação de cada membro do Conselho, formado de pessoas ligadas a diversos órgãos que trabalham com Educação e Cultura no Estado. O conselheiro Humberto Fonseca de Lucena destacou a atuação de Cida Lobo e o Fundo de Incentivo a Cultura (FIC), “uma das iniciativas mais importantes dos últimos anos na área cultural da Paraíba”.
Humberto Fonseca pediu que fosse feito um voto de aplauso a Cida Lobo, o que foi acatado por todos, e desejou boas vindas a Daniella Ribeiro. O conselheiro e poeta Oliveira de Panelas também deu as boas vindas à nova vice-presidente e, em prosa e verso, destacou o trabalho realizado pelo secretário Neroaldo Pontes à frente da Educação no Estado e sua enorme contribuição em todos os órgãos por onde passou como dirigente.
Fonte: Secom-PB