Representantes de diversas entidades públicas participaram nesta terça-feira (28) da I Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Na abertura do evento, a representante da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da presidência da República,
Graciele Massoli Rodrigues, conselheira nacional de Defesa dos Idosos, anunciou a criação de uma Rede Nacional de Proteção ao Idoso para aprimorar as políticas públicas em favor da terceira idade.
As reuniões estaduais vão servir para o encontro nacional, que será realizado em maio, em Brasília. O relatório final será encaminhado à presidência da República a fim de que as providências sejam tomadas em nível nacional. “O relatório nacional será construído a partir das demandas de cada estado e municípios”, declarou Graciele.
Ela disse que o segmento da terceira idade já tem comemorado vários avanços, mas “ainda temos muito a construir a partir do momento em que criarmos nossa políticas públicas para podermos cobra-las”. O secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Adelson Guedes dos Santos, destacou a importância do evento e lembrou que o governador Cássio Cunha Lima pôs em funcionamento no ano passado o Conselho Estadual do Idoso, criado em 2000. O presidente do Conselho, professor Antônio de Almeida, declarou que a população idosa na Paraíba é, proporcionalmente, um das três maiores do Brasil, exigindo atenção e respeito por parte, não só dos poderes públicos, mas de toda a sociedade.
Conferência discute em JP construção de Rede Nacional de Proteção ao I
Relatório final será enviado ao presidente da República
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano