Muitas piadas, brincadeiras e gargalhadas tomarão conta da primeira edição da temporada 2007 do projeto Cultura de Casa Vai à Praça, neste sábado (6). Haverá apresentação do espetáculo O Cabaré da Dera, a partir das 20h, no Anfiteatro Poeta Lúcio Lins, na Praça da Paz, no Bancários. O evento é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com o apoio logístico do Comitê Gestor da Praça.
Passear na Praça e, ao mesmo tempo, poder assistir a espetáculos de música ou teatro é o que os freqüentadores da Praça da Paz tem o privilégio de usufruir todos os fins de semana. O Cultura de Casa Vai à Praça é realizado semanalmente, desde o ano passado, com o objetivo de oferecer entretenimento cultural em um espaço inteiramente democrático, e ao mesmo tempo, provocar o contato direto da população com a produção cultural paraibana.
Cabaré da Dera
Neste espetáculo a Cia. Paraíba de Dramas e Comédias, conta à história de Leleca, Peteca e Boneca, que esquecidas pela sociedade, ficam confinadas na pensão de dona Dera, que já foi professora, secretária e é advogada aposentada. Dera, a dona da pousada, vive uma tremenda solidão e mantém a sua pensão funcionando para adquirir uma renda extra, a sua pequena aposentadoria. Suas amigas Leleca e Peteca prestam serviços na pousada como forma de pagamento, já a enfermeira Boneca que é a mais vaidosa acompanha dona Dera em seus passeios ao shopping.
Esta estória conta ainda com Cabral, um personagem imaginário, que vive bêbado e jogado na rua, e com quem as quatro amigas mantém um romance escondido, além de um fato inesperado que faz com que elas se libertem da pousada e montem um cabaré, O Cabaré da Dera. O espetáculo tem texto e direção de Erivan Lima e o elenco conta com os atores Aderaldo Viana, Erivan Lima, Joelton Barros e Geraldo Farias.
Fonte: Secom-JP