Quase três anos depois de ficar famosa ao entrar no "Big Brother Brasil 4", Cida conseguiu na justiça o direito de ficar com o prêmio integral de R$ 500 mil, ganho depois de quatro meses de confinamento. É que seu ex-marido, Sebastião Menezes de Amorim, havia entrado na justiça pedindo a partilha dos bens da ex-babá.
Na ação, movida na Vara Única de Mangaratiba, Sebastião pedira o reconhecimento e dissolução de união estável, e incluía o prêmio do reality show na partilha de bens. O ex-marido chegou a alegar constrangimento por Cida ter trocado beijos com Thiago, companheiro de confinamento, mesmo dizendo que "tinha uma pessoa lá fora". Os dois moraram juntos por seis meses antes da entrada da vencedora do "BBB 4" na atração.
A defesa de Cida argumentou que não existiu convivência com o fim de constriur família e que, por isso, Sebastião não teria direito aos seus bens.
O juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, da Comarca de Mangaratiba, indeferiu os pedidos de Sebastião. Na sentença, diz que "o mero descumprimento do dever de fidelidade desacompanhado de ilícito de natureza civil não autoriza compensação pecuniária, pois a escolha de outra pessoa é imanente ao direito de amar".
Fonte: Globo.com