O Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB) divulgou na noite desta sexta-feira (2) a lista de aprovados para as vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos técnicos subseqüentes (pós-médio).
Foram ofertadas no Processo Seletivo Unificado (PSU), 650 vagas nos 10 cursos da modalidade subseqüente e 350 vagas nos oito cursos técnicos da modalidade integrada ao ensino médio. As provas foram aplicadas no dia 11 de fevereiro. Todas as vagas foram preenchidas, menos as 40 disponibilizadas para o curso integrado de Mineração em Campina Grande , que só teve 15 aprovados.
Para os cursos do pós-médio se inscreveram 2.244 candidatos, e outros 1509 se inscreveram para disputar as vagas do técnico integrado.
A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) informa que a lista de aprovados para os cursos superiores do Cefet-PB será divulgada na próxima semana. A matrícula para os alunos novatos será realizada de 14 a 23 de março. Após esse período, será definido procedimento para a reopção de curso. As aulas vão começar no dia 26 de março.
O curso técnico integrado ao ensino médio ofereceu vagas em Edificações (40); Eletrotécnica (80); Mecânica (40) e Tecnologia Ambiental (30). No subseqüente, a Capital ofertou120 vagas em Técnico de Edificações; 30 vagas para Recursos naturais; 180 vagas para a área de Indústria, divididas em Técnico em instalações e manutenção de equipamentos médico-hospitalares (30); Técnico em instalação e manutenção de equipamentos em Informática e redes (30), Eletrotécnica (60) e Técnico em manutenção de equipamentos mecânicos (60).
No integrado, a Unidade Descentralizada (Uned) de Cajazeiras ofereceu vagas em Edificações (40) e Eletrotécnica (40). Já no subseqüente, foram 80 vagas para o técnico em Edificações e outras 80 para Eletromecânica.
A nova Uned, que fica em Campina Grande , inicia suas atividades com os cursos de Mineração e Informática, tanto para o técnico integrado ao ensino médio quanto para o subseqüente. Cada uma das modalidades ofertou 40 vagas. O prédio da Uned campinense deve estar concluído até maio. Enquanto isso, as atividades serão desenvolvidas na Casa do Colegial, na Praça da Bandeira, no Centro.
Fonte: portalcorreio