
A cantora Thalia postou em sua página no Twitter uma mensagem em homenagem à mãe, dona Yolanda Miranda, que morreu na madrugada desta sexta-feira (27), na Cidade do México. “Hoje morreu a metade de minha alma…sinto que morro lentamente…obrigada por suas orações para a minha guerreira, para a minha mãe”.
A informação foi confirmada por Laura Zapata, irmã da estrela mexicana, que falou sobre Yolanda em sua página no Facebook.
“Peço uma oração ao eterno descanso de minha mãe, a Sra Yolanda Miranda, que nesta manhã foi se encontrar com Deus. Boa viagem, mamãezinha. Sua filha, Laura Zapata”, escreveu.
A notícia, então, invadiu os meios de comunicação. O site TVNotas reportou: “é com muita pena que informamos a morte da mãe da cantora Thalia, a senhora Yolanda Miranda, na manhã desta sexta-feira”.
Dona Yolanda morreu repentinamente em sua residência na capital mexicana. Tudo indica que teve um ataque cardíaco fulminante, pois não estava doente, nem havia sido hospitalizada.
A apresentadora do programa Hoy informou que Thalia, atualmente vivendo em Nova York e a apenas três semanas de dar à luz seu segundo filho, queria viajar ao país natal em um voo fretado, mas acabou desistindo por causa da gravidez, com medo do risco que o mesmo poderia causar à sua saúde e à do bebê.
Contudo, sua irmã Ernestina Sodi, 51, decidiu cancelar seu casamento com Mauricio Camps, funcionário do Governo do Distrito Federal com quem se uniria oficialmente neste sábado (28). Yolanda tinha ainda mais uma filha, Federica Sodi.