BNTM trará operadores de turismo de vários países
Operadores de turismo internacionais, agentes de viagens, empresários e executivos da hotelaria e jornalistas especializados participam em Maceió, nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, da 15ª Brazil National Turism Mart (BNTM) – a mais importante bolsa de turismo do Brasil -, que será realizada no Centro Cultural e de Exposições.
Promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), em parceria com o governo de Alagoas e patrocínio do Ministério do Turismo, Embratur, Infraero e Sebrae, a BNTM atrairá à capital alagoana cerca de 300 buyers (operadores de turismo) de vários países e 213 suppliers (vendedores nacionais), que aqui realizarão grandes negócios, durante entrevistas pré-agendadas.
Segundo o secretário executivo de Turismo, Eugênio Sampaio, a BNTM é uma excelente oportunidade para mostrar e vender Alagoas para o mundo, já que é um evento altamente profissional e comercial por excelência. Segundo ele, a secretaria, tem promovido reuniões com dirigentes da Fundação CTI-NE e com o trade turístico local para tomar as providências para o êxito do evento.
O pavilhão de exposições do Centro de Convenções abrigará 243 estandes, sendo 178 na área comercial; 10 na área governamental e 55 na área institucional, reservada às secretarias de turismo estaduais e municipais de Alagoas e de outros estados nordestinos, que farão a distribuição de material promocional e brindes. Além de Maceió, alguns municípios turísticos dos litorais Norte e Sul e de outras regiões de Alagoas vão participar, com estandes, na BNTM.
Fundação CTI-NE – Concebida com a finalidade de promover a divulgação do Nordeste como um todo, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) é formada por órgãos estaduais de turismo dos nove estados da região. Tem, ainda, como associados, órgãos municipais do setor em Aracaju (Funcaju), prefeitura da Cidade do Recife (PE), São Cristóvão (SE), João Pessoa (PB), Gravatá (PE), Natal (RN) e São Luís (MA). (Agência Alagoas)
BNTM trará operadores de turismo de vários países
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano