A banda Matanza desembarca em João Pessoa para apresentar-se neste sábado (9) carregando consigo a responsabilidade de ser o grupo musical mais festejado pelos críticos de rock na atualidade. O show acontece no Galpão 14, a partir das 22h, e contará ainda com as apresentações do Projeto 50, Motherhell e da banda potiguar Allface.
O evento é mais uma promoção do programa Aumenta que é Rock.
A banda
A banda surgiu em 1997, como uma brincadeira de jovens músicos cariocas apaixonados por Willie Nelson e Johnny Cash. Em 2001, lançaram o primeiro disco, Santa Madre Cassino. Com a formação estabilizada com Jimmy (vocal), Donida (guitarra), China (baixo) e Fausto (bateria), o grupo rodou o underground carioca antes de chamar atenção das outras cenas alternativas e da imprensa em geral, com destaque às aparições pela MTV com o primeiro hit da banda: Ela roubou meu caminhão.
Em 2003, lançaram o disco "Música para Beber e Brigar", mostrando com a mesma pegada countrycore o melhor da banda em músicas como "Pé na porta, soco na cara" e "Bom é quando faz mal", conquistando de vez os roqueiros de todo o Brasil, em especial nos shows realizados em grandes festivais nacionais como o Abril Pro Rock (2005), Porão do Rock e Goiania Noise (ambos em 2006) ratificaram o sucesso do quarteto carioca.
Em 2005 a banda ousou a lançar um disco só com covers: "To hell with Jonnhy Cash" é uma homenagem mais do que justa ao primeiro artista do showbusiness que cantou as desventuras da bebida, das drogas e dos relacionamentos cafajestes.
Essa é a primeira turnê do Matanza no Nordeste, e além de João Pessoa, a banda toca em Fortaleza, Natal e Recife.
Serviço
Show: Matanza
Quando: 9 de dezembro (sábado)
Local: Galpão 14 – Centro Histórico de João Pessoa
Horário: a partir das 22h
Ingressos antecipados: R$ 10 – Casa do CD (Bairro dos Estados e Mangabeira), Música Urbana (Centro) e Design Tatoo (Rui Carneiro)
Redação, com Assessoria