Um movimento feminino fictício contra homens que não fazem a barba foi criado para a nova campanha publicitária da Gillette. Uma página na Internet divulga o grupo, batizado de NoScruf, sigla que em português quer dizer “organização nacional de combate a rostos peludos”.
Para protestar contra os pêlos masculinos, o site apresenta fotos de modelos com braços e pernas cabeludos e permite que os consumidores filiem-se ao movimento.
Os vídeos da campanha não levam a assinatura da marca, apenas induzem o consumidor a comprar o produto. A Procter & Gamble fez a divulgação em sites que permitem que qualquer pessoa publique materiais digitais, como o YouTube.com.
A campanha investiu também em inserções no Google, para concorrer com a ação promovida para o barbeador elétrico da Philips, o líder de vendas Norelco Bodygroom, que tem anúncios na Amazon.com.
Um dos vídeos apresenta um homem que após receber uma reclamação da namorada por não raspar a barba, tem pesadelos com mulheres que não raspam os pêlos.
O material foi criado pela agência Digitas, em Boston, e está disponível também na página da falsa associação NoScruf.com.
Fonte: Invertia
Anúncio de lâmina de barbear traz modelos “peludas”
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano