O Advogado Rubens Decossau Tilkian confirmou ao Último Segundo que o site YouTube pode sair do ar no Brasil a qualquer instante por ter desacatado determinação da Justiça.
A punição, chamada nos bastidores jurídicos de medida de apoio, ocorre, segundo Tilkian, pelo fato de o YouTube ter descumprido ordem anterior do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo de retirar do ar cenas comprometedoras do casal Daniela Cicarelli e seu namorado, Renato Malzoni Filho, clientes do advogado.
"A Justiça entendeu como desacato, uma vez que eles continuaram veiculando o vídeo, após a proibição", afirmou Tilkian, detalhando que o processo corre em segredo de Justiça, com ingredientes que não podem ser revelados.
"Nosso pedido era somente para tirar as imagens do casal, o que não ocorreu." Empresas com parceria com o YouTube devem ser notificadas pela Justiça para tirar o vídeo do ar, informou o advogado, sem poder revelar nomes.
"O vídeo viola os direitos constitucionais do casal, de privacidade, direitor de ir e vir", conclui, sobre o parecer da Justiça que favoreceu seus clientes.. A retirada do site do ar não é definitiva, mas uma medida para forçar o site a cumprir a decisão judicial.
Último Segundo