
Mais de 160 pessoas ficaram feridas em acidentes de moto na Paraíba só nesse final de semana
Mais de 160 pessoas ficaram feridas e foram atendidas nos hospitais de trauma de João Pessoa e Campina Grande em decorrência de acidentes de moto só nesse final de semana.
No Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em João Pessoa, foram realizados 713 atendimentos durante o fim de semana. Desse total, 82 pessoas se feriram em acidentes de motocicleta.
Na capital paraibana, esse foi a segunda maior ocorrência, ficando atrás apenas de quedas, que registrou 132 casos.
Já o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, atendeu 530 pessoas durante o fim de semana. De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 83 foram vítimas de acidentes de moto.
Para ter uma noção do quando esse volume é expressivo, em segundo lugar na ocorrência em número de casos é agressão física, com apenas dez casos.
Brasil tem 2ª maior taxa de mortalidade em acidentes com motos
O Brasil é hoje o segundo país do mundo em vítimas fatais em acidentes envolvendo motocicletas. São 7,1 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes. Só perde para o Paraguai, com 7,5 mortes para o mesmo grupo de habitantes.

Nos últimos quinze anos, a taxa de mortalidade envolvendo veículos com duas rodas aumentou 846,5%. Os dados são do Instituto Sangari.