O Ministério Público da Paraíba definiu que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora do próximo concurso público da instituição. O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deve assinar o contrato com a instituição nos próximos dias e o extrato será publicado no Diário Oficial Eletrônico.
O edital deverá ser publicado ainda no mês de fevereiro, com todos os detalhes da seleção. De acordo com as informações preliminares do Ministério Público, serão ofertadas, inicialmente, 11 vagas imediatas. Além disso, será formado cadastro reserva.
As vagas oferecidas serão dez para técnico sem especialidade e uma para analista desenvolvedor.
A FCC, instituição de direito privado e sem fins lucrativos, atua nas áreas de seleções, pesquisa e educação há mais de 50 anos, inclusive, os dois últimos concursos do MPPB (para promotor de Justiça e para servidor) foram organizados pela banca. “É uma instituição com larga experiência e acreditamos que, mais uma vez, cumprirá o seu papel com eficiência, buscando uma seleção justa, de qualidade e pautada na transparência”, destacou Antônio Hortêncio.
Segundo o procurador-geral, desde o último dia 24 de janeiro, quando foi instituída, a comissão interna de acompanhamento do certame tem trabalhado na escolha da banca e nos termos do edital do concurso. A orientação é que as etapas ocorram dentro de um cronograma que possibilite suprir a necessidade atual trazida pela vacância dos cargos.
A Comissão do V Concurso Público para Servidores é composta pelos promotores de Justiça, Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho (presidente) e Eduardo de Freitas Torres, e pelos servidores Jonatha Vieira de Sousa (diretor administrativo), Marcos Vinícius Ferreira Cesário (diretor de Planejamento) e Vivianne de Queiroz Leal (diretora de Tecnologia da informação).