
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado
O governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE-RN), o edital de um novo concurso público. Como observou o ClickPB, o certame é para preenchimento de vagas no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Estão sendo ofertadas 180 vagas com salários iniciais de R$ 5.118,52. Os cargos são de Analista Ambiental, Fiscal Ambiental e Analista Administrativo. As oportunidades abrangem diversas formações, como por exemplo Antropologia, Arqueologia, Engenharia, Biologia, Ecologia, Direito, Contabilidade e Jornalismo.
- Clique aqui para ler o edital (a partir da página 10 do DOE)
As 180 oportunidades são dividas em 113 vagas de Analista Ambiental, 27 vagas de Analista Administrativo e 40 oportunidades para o cargo de Fiscal Ambiental
Inscrições do concurso
Conforme observou o ClickPB, o cronograma aponta que as inscrições vão ser abertas no dia 28 de abril e seguem até 30 de maio. Elas podem ser feitas no site da empresa organizadora (clique aqui para acessar).
Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, este será o primeiro concurso público para o órgão, que já tem 40 anos. A banca escolhida para a realização do certame, como trouxe o ClickPB, é o Instituto AOCP.

Mais sobre o concurso
A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogada por igual período.
As provas objetivas serão divididas entre conhecimentos gerais e específicos. A primeira parte abordará língua portuguesa, história do Rio Grande do Norte, aspectos geoeconômicos do estado e informática.
Já a segunda parte do certame contempla conteúdos específicos dos cargos pretendidos, além de legislação ambiental (federal e estadual).
Conforme o edital, todos os candidatos também passarão por prova discursiva. Ambas as etapas são de caráter eliminatório e classificatório.
As Provas Objetiva e Discursiva serão aplicadas na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.