
As inscrições para o certame serão abertas no próximo dia 03 de novembro e seguirá até o dia 22 do mesmo mês e vão poder ser feitas online. — Foto:Reprodução
Foi publicado esta semana o edital de um novo concurso para o Ministério do Meio Ambiente, com quase 100 oportunidades. Conforme apurou o ClickPB, são 98 vagas para o cargo de analista ambiental e o salário inicial é de R$ 9,4 mil. As provas serão aplicadas no dia 21 de janeiro de 2024 em João Pessoa e nas outras capitais do país.
- CLIQUE AQUI E CONIRA O EDITAL COMPLETO
As 98 oportunidades serão disponibilizadas da seguinte forma: 73 vagas para ampla concorrência; 20 vagas para candidatos negros e cinco vagas para pessoas com deficiência. Como pré-requisito para concorrer as vagas, segundo consta no edital é necessário o candidato (a) ter ensino superior completo.
“Diploma, devidamente registrado, de conclusão graduação em nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)” cita trecho do conteúdo.
O cargo de analista ambiental, segundo apurou o ClickPB, tem jornada de trabalho de 40 horas semanais e o local de atuação inicial dos aprovados deverá ser em Brasília, capital federal.
As inscrições para o certame serão abertas no próximo dia 03 de novembro e seguirá até o dia 22 do mesmo mês e vão poder ser feitas online, por meio do site da banca organizadora, a empresa Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Conforme apurou o ClickPB, serão realizadas provas objetivas discursivas. A prova objetiva será composta por 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. Esta prova terá duração de quatro horas, segundo prevê o edital.
Já a prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a atualidades. A divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva.