O secretário de saúde da Paraíba, Ari Reis, revelou para quais hospitais serão convocados os aprovados no chamamento imediato do concurso da Fundação PB Saúde, realizado no último fim de semana, no sábado (14) e domingo (15).
Conforme apurou o ClickPB, o secretário revelou as unidades hospitalares durante o programa Conversa Com o Governador, transmitido na Rádio Tabajara nesta segunda-feira (16).
De acordo com Ari Reis, os primeiros aprovados serão direcionados a vagas desocupadas em hospitais administrados pela fundação, que se encontram no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita e nas hemodinâmicas do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande e no Hospital Regional de Patos, no Sertão do estado.
“As primeiras convocações do concurso acontecem no fim de fevereiro e início de março de 2025. As primeiras unidades que vamos convocar são administradas pela Fundação PB Saúde, para suprir os quadros vacantes no Hospital Metropolitano e nas hemodinâmicas de Campina Grande e Patos” revelou o secretário.
Ari Reis afirmou também que, nas primeiras convocações, serão direcionados profissionais para o setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional de Guarabira e que o Hospital da Mulher de João Pessoa deve receber também os aprovados, já que será administrado pela fundação quando for inaugurado.
“Também nestas primeiras convocações nós vamos abastecer o setor de Recursos Humanos do Hospital Regional de Guarabira, uma instituição que está em reforma que envolve R$ 35 milhões e que temos grandes expectativas para o futuro da saúde no Brejo paraibano. Futuramente, outras unidades como o Hospital da Mulher de João Pessoa devem receber os aprovados e ser gerenciado também pela PB Saúde” concluiu Ari Reis.
Assista o programa:
Leia mais
- Gabarito preliminar do concurso da PB Saúde será publicado ainda nesta segunda-feira
- Secretário de Saúde Ari Reis revela que primeira convocação para PB Saúde será em março e detalha obras no estado
- Ari Reis afirma que previsão de entrega do Hospital da Mulher de Campina Grande é para 2026; Em João Pessoa, entrega acontece em 2025