O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) prevê a vitória do senador Cícero Lucena, pré-candidato do seu partido a prefeito de João Pessoa em 2012, já no primeiro turno, caso o quadro político-eleitoral não apresente grandes mudanças até a data do pleito.
A avaliação do parlamentar tucano tem como base “a voz das ruas”, que apontaria nítido favoritismo dos candidatos oposicionistas. “A preço de hoje, não vejo como fazer outra leitura. Cícero tem tido uma aceitação excepcional poronde passa”, justifica.
Ruy também acredita que as oposições lançarão mais de um candidato a sucessão municipal, mas até nesta hipótese não tem dúvidas da vitória nas urnas. Só não sabe se com Cícero ou outro candidato.
“De qualquer forma, se houver segundo turno estaremos todos juntos. Isso nos dá a convicção de uma vitória sobre a situação”, sustenta o deputado, admitindoo apoio dos tucanos a outro oposicionista em caso de Cícero não chegar ao segundo turno.
Além da popularidade, o tucano cita ainda uma decisão da executiva nacional do PSDB como trunfo de Cícero para a campanha do ano que vêm. Segundo Ruy, o partido decidiu que nenhum filiado poderá pedir votos para outro candidato.
Isso significa que o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu grupo, aliados do atual governador Ricardo Coutinho, terão que se enquadrar ao projeto de eleger Cícero prefeito de João Pessoa. Quem descumprir, poderá incorrer em infidelidade partidária, arcando com as conseqüências previstas.
PPS bateu pino
Não foi por acaso que o deputado Janduhy Carneiro venceu a queda de braço com o grupo do governador Ricardo Coutinho que controla (ou controlava) o PPS. A cúpula nacional já decidiu que o partido vai apoiar o tucano Cícero Lucena.
Eis o motivo dessa batida de pino.
De malas prontas
Pelo menos quatro vereadores já estariam de malas prontas para migrar para a oposição, quando janeiro chegar. Os rebeldes teriam dado um prazo até início de 2012 para o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho resolverem “algumas pendências”. Caso contrário…
E devem sair em bloco.
Turismo no buraco
Quem trafega, ou melhor, tenta trafegar pela PB 008, que liga João Pessoa a Jacumam e demais praias do Litoral Sul, sai com a impressão de que a rodovia nunca foi pavimentada. É que são tantos os buracos que mais parece uma estrada de barro.
Um atrativo e tanto para os turistas.