Vanderlan Farias

Ricardo está certo: o eleitor foi quem escolheu errado

Não acho que o governador Ricardo Coutinho esteja errado em beneficiar um aliado que tanto investiu em sua campanha eleitoral […]

Não acho que o governador Ricardo Coutinho esteja errado em beneficiar um aliado que tanto investiu em sua campanha eleitoral com um terreno público, usando como pretexto a suposta construção de um shopping center. Que eu tenha conhecimento, Ricardo nunca foi de ficar devendo favor a aliado, pelo menos desde que segurou a caneta de chefe do Executivo…

 

Também não vejo motivo para tantas reclamações por conta da demissão de mais de trinta mil prestadores de serviço e do corte de gratificações de servidores estaduais. Quando prefeito de João Pessoa, RC não agiu diferente, adotando uma política de arrocho salarial e perseguições contra o funcionalismo…

 

Não sei por que se fala tanto da terceirização do hospital de Trauma, do sucateamento da Saúde, se quando esteve à frente da PMJP Ricardo deu carta branca à sua secretária, Roseana Meira, para fazer o que fez no setor, provocando insatisfações generalizadas até hoje…

 

Custo a acreditar que alguém esteja estranhando o relacionamento do atual governador com sua bancada de sustentação política na Assembléia Legislativa, tratada “a pão e água” e forçada a aprovar matérias contrárias ao interesse público, resultando em desgaste para os deputados. Quando prefeito, RC nunca fez questão do apoio dos vereadores, chegando a ficar com minoria no Legislativo…

 

Não vejo porque cobrar do governador uma gestão de 40 anos em apenas quatro, o pagamento do 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família, a solução dos problemas da área de Segurança Pública, a construção de inúmeras escolas e casas populares, melhorias para o funcionalismo, entre outras coisas, se todos sabiam que eram apenas promessas de um candidato em campanha…

 

Enfim, não entendo toda essa gritaria e rejeição ao nosso governante.

 

Afinal, Ricardo está cumprindo seu papel, impondo sua conhecida postura como administrador. Se tem alguém errado nessa história, esse alguém é o eleitor que lhe concedeu o mandato. O resto é hipocrisia.

 

Enquadramento

O deputado Luciano Cartaxo não quer correr risco. Após aprovar tese de candidatura própria em João Pessoa, Cartaxo foi à direção nacional do PT “virar a ponta do prego”, digamos assim. A cúpula petista teria prometido enquadrar o deputado federal Luiz Couto, principal defensor do apoio do PT à reeleição  do prefeito Luciano Agra.

 

Mudança de partido

Aliados de Couto no PT e no grupo de Luciano Agra chegaram a ventilar a hipótese de o deputado trocar a legenda de Dilma pelo PSB para se candidatar à vice do atual prefeito da Capital. Temendo reação jurídica do PT, Couto não topou.

 

Conselho Político

Sonhando em ser indicado candidato na chapa majoritária do PSB, o vereador Bira, secretário-geral do partido, garantiu que o vice de Luciano Agra será escolhido pelo Conselho Político do atual prefeito. Balela. Todo mundo sabe que a vaga será preenchida por quem o governador Ricardo Coutinho indicar.

COMPARTILHE

Bombando em Vanderlan Farias

1

Vanderlan Farias

Abuso de autoridade não rima com segurança

2

Vanderlan Farias

PV está “rachado” ao meio; família Soares também

3

Vanderlan Farias

Depois do PT, PC do B também abandona Estelizabel Bezerra

4

Vanderlan Farias

Venceu a democracia; cuidado com as aves de rapina

5

Vanderlan Farias

DISCURSO X TRABALHO: Unimed terá eleição plebiscitária