O senador Wilson Santiago não faz nada de graça. Sua esperteza é tão conhecida que até aperto de mão gera desconfiança, seja de adversários ou aliados. Não foi por acaso que o homem chegou onde está.
Seguindo tal raciocínio, é de se pensar que não são gratuitos esses elogios que Santiago tem feito ao governador Ricardo Coutinho e ao prefeito Luciano Agra, ambos adversários do seu partido, o PMDB.
Não que um parlamentar seja impedido de destacar o trabalho de um adversário ou até ajudá-lo a melhorar sua gestão. Seria recomendável que isso acontecesse, sempre. Afinal, o interesse público é prioridade ou deveria sê-lo.
Mas, no caso da Paraíba, infelizmente, todos sabemos que apenas deveria. Na verdade, a prioridade da nossa classe política tem sido as brigas e os interesses pessoais.
Portanto, os elogios de Santiago à política socialista não são por acaso. E já geraram especulações diversas. Uma delas, que o senador poderia estar mandando recado ao ex-governador José Maranhão, que se aproxima cada vez mais do senador Cícero Lucena.
A outra, que Santiago estaria tentando provocar Cássio Cunha Lima, aliado de RC que tenta lhe tirar o mandato de senador. A terceira, que o objetivo dele seria as duas coisas juntas.
Seja qual for o motivo, Wilson Santiago deve estar tramando alguma. Disso, ninguém duvida. É bom que adversários e aliados fiquem atentos. E aguardem os resultados.
Bancada sem rumo
Conhecido por não ter ¨papas na língua¨, o deputado Edmilson Soares (PSB) reconheceu que a bancada governista enfrenta problemas. Em entrevista à imprensa, Soares ainda apontou a causa do problema: falta de diálogo. Mas disse acreditar numa solução rápida.
Menos mal.
Mais um insatisfeito?
A Oposição pode ganhar reforço importante na Assembléia Legislativa. Mais um deputado insatisfeito revelou que pretende ter uma “conversa definitiva” com RC. Se seus pleitos não forem atendidos, não lhe restará outra alternativa.
Será mesmo?