Após o PT decidir pela Candidatura própria em João Pessoa, foi a vez do PC do B abandonar o barco do PSB. O ex-presidente e atual integrante do diretório estadual, Simão Almeida, disse que o partido não resolveu ainda quem apoiará nas eleições de outubro próximo, contrariando anúncio de voto na pré-candidata socialista Estelizabel Bezerra, feito dias atrás pelo presidente do diretório da Capital.
“Nosso companheiro externou uma opinião pessoal, de forma equivocada, mas isso já foi resolvido. O partido ainda vai se reunir para decidir seu rumo em João Pessoa. Por enquanto, não temos compromisso com ninguém”, garantiu Almeida.
O dirigente comunista explicou ainda que não há data prevista para essa decisão, reconheceu que há divisão no PC do B e responsabilizou o governador Ricardo Coutinho pela situação. “O governador Ricardo Coutinho conseguiu uma proeza: dividir todos os partidos na Paraíba. Não conheço um que esteja unido. O caso do PC do B não é único, portanto”, sustentou Almeida.
A mudança de posição dos comunistas ocorre um dia após o PT decidiu lançar candidato próprio a prefeito de João Pessoa, durante Encontro Municipal, quando foi derrotada a tese de apoio a Estelizabel Bezerra. Terá sido pura coincidência?