É incrível como o vereador Fernando Milanez gosta de fazer fuxico e intrigas quando estão em jogo suas conveniências. Para quem não lembra, antes de acabar o prazo de filiações Milanez ameaçou trocar o PMDB pelo PSC, caso o ex-governador José Maranhão não atendesse suas reivindicações.
Aliás, até agora pouco ou quase nada se ouviu falar sobre essas reivindicações, mas, logo após as ameaças, Milanez passou a comandar a bancada de oposição na Câmara Municipal e decidiu permanecer no PMDB. Transformou-se também no maranhista número um dentro do partido.
O vereador passou a atacar quem ousasse discordar do ex-governador. Os deputados Manoel Júnior e Gervasio Maia que o digam. Os próprios colegas de partido passaram a desconfiar da postura de Milanez e descobriram que o “amor repentino” por Maranhão tem uma causa obscura.
Milanez estaria apostando nas intrigas para convencer o dirigente maior do PMDB a escolhê-lo como candidato a vice-prefeito em sua chapa nas eleições do ano que vem. “É esse o único motivo do vereador querer agora mostrar tanto serviço”, reagiu um dos peemedebistas que estão de olho no comportamento do colega. Indicado para a vice, Milanez lançaria o filho, de mesmo nome, candidato a vereador. E tudo ficaria em família.
Além desse “rame-rame” que Milanez estaria alimentando no PMDB, pesa ainda contra o vereador o histórico de infiel (para muitos, traidor mesmo), em relação às principais lideranças pessoenses. O vereador já esteve ao lado de Ricardo Coutinho, de Cícero Lucena e agora de Maranhão que, se não abrir o olho, corre o risco de passar pela mesma situação de seus antecessores.
Deu águia
Com decisões extremamente oportunistas, o deputado Doda de Tião corre o risco de ficar em situação mais constrangedora no PMDB do que seu colega Márcio Roberto. Mesmo se oferecendo, Doda foi vetado no PSD por Manoel Ludgério e agora terá que procurar outro partido para se filiar.
Ricardo em alta na Assembléia
O deputado Ricardo Marcelo (PSDB) tem tudo para transformar sua gestão num marco administrativo. Semana dos Servidores, canais de rádio e TV abertos, reforma na estrutura física e até a construção de uma nova sede faz parte das ações da atual mesa diretora. No âmbito político, ao contrário do outro Ricardo, Marcelo só tem ampliado o número de aliados e amigos.
Vice de Trócolli
A ex-deputada Lúcia Braga pode ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado Trócolli Júnior (PSD), em Cabedelo. O aval já foi dado pelo deputado Wilson Braga e pelo vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do partido. Lúcia só não foi anunciada ainda publicamente para não atrapalhar as alianças que estão sendo costuradas.