Acompanhando os “fuxicos” dos últimos dias chego à conclusão que o aprofundamento do “namoro” político entre aliados íntimos do ex-governador Cássio Cunha Lima com o prefeito da capital, Ricardo Coutinho, não acontece no momento ideal.
E chego a essa conclusão baseado em conversas que mantive no final de semana com articuladores ligados a ambos os grupos.
ENTENDA O QUE PENSAM OS ANALISTAS
O que todo mundo tem certeza, mas quase ninguém tem coragem de dizer publicamente é que a viagem de Cássio aos Estados Unidos teria sido somente parte da estratégia para a execução de um “plano”, que teria a missão de enterrar a candidatura do senador Cícero Lucena, do PSDB, ao governo do estado.
E tudo está sendo colocado em prática: Cássio viaja, passa três meses fora do país, retorna somente poucos dias antes das definições partidárias. Durante sua ausência, figuras de extrema influência no seu grupo tratam de enfraquecer a candidatura do partido e confundem a cabeça do eleitorado em relação ao posicionamento a ser adotado por Cássio em 2010.
Basta lembrar que após a viagem de Cássio, grande parte dos seus aliados mais íntimos, fizeram declarações públicas reverberando quase todos um só texto.
Tudo está muito bem nítido para quem acompanha os fatos políticos e não tem receio de torná-los públicos.
TROCANDO EM MIÚDOS…
…tapioca, vira-casaca, mutante entre outros. Essas foram algumas das afirmações que ouvi no final semana, atribuídas ao ex-deputado Gilvan Freire, do PTB.
…a quem diga que o ex-governador Cássio Cunha Lima acompanha e monitora os passos dos seus principais aliados, online, direto dos Estados Unidos. Que bom que a internet nos possibilita salas de vídeo conferência, MSN, entre outros. Ô Paraíba boa!!!!!!
…o governador José Maranhão tenta mostrar pra os adversários que está em forma na hipótese de mais um embate eleitoral. Enquanto cada pré-candidato visita uma só região em cada final de semana, Maranhão vai a duas ou três importantes cidades.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
…quando alguns secretários do governo Maranhão vão sair da tocaia e divulgar o que já fizeram até agora? São 100 dias de governo e tem secretário que não disse pra que veio ou tem medo de falar. Esquisito: até o próprio governador não perde uma só oportunidade para dizer o que o seu governo tem feito pelo estado.
…tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas fico calado, faz de conta que sou mudo.