Nilvan

Quem paga a conta da campanha?

[email protected] È fato que o prefeito de uma cidade do porte de João Pessoa tem um bom salário. E bota […]

[email protected]

È fato que o prefeito de uma cidade do porte de João Pessoa tem um bom salário. E bota bom nisso. Mas, como denúncias não podem e nem devem ficar sem explicações, o prefeito Ricardo Coutinho já deveria ter dado as justificativas em relação ao financiamento de suas andanças pelo estado e colocado um ponto final nas acusações que começam a ser feitas.

A maratona que Ricardo coloca em prática requer uma soma considerável de recursos. Todo mundo sabe que carros e aeronaves são usados, combustível é torrado, motorista, diárias em hotéis, ônibus e vans para o transporte de assessores, além da parafernália usada, que incluí também fotógrafos, cinegrafistas, afinal tem que deixar tudo “registradinho” como manda o bom figurino.

Quem viu a chegada apoteótica do prefeito de João Pessoa, no último final de semana, na cidade de Sousa, durante a festa do Coco, organizada pelo também prefeito Fábio Tayrone, percebeu que o “mago” não está pra brincadeira e que usa estrutura de um político profissional.

Afinal, quem paga a conta? Qual a origem dos recursos? Quem financia esse início de campanha? É o próprio Ricardo com os seus próprios recursos? São os seus amigos que se cotizam para bancar as despesas? São doações de aliados fiéis?

Além disso, existe pagamento de diárias em relação a essas viagens? O prefeito é reembolsado com diárias para custear suas despesas nas viagens? E os secretários que lhe acompanham? Recebem diárias, mesmo sabendo que não estão no exercício dos interesses de João Pessoa?

Por mais que queiram insinuar, eu só não acredito que tudo está sendo pago pela prefeitura, pelo povo de João Pessoa. Não acredito de jeito nenhum que enquanto falta remédio nos postos de saúde, alguém esteja fazendo campanha com o dinheiro dos necessitados da nossa capital.

E na vida pública parece que o pior é a dúvida, a suspeição, mesmo que levantadas por quem faz oposição de forma declarada. Juntemos a isso, o fato de que a opinião pública está mais vigilante quando o assunto é a utilização dos recursos da população.

Para continuar mantendo a imagem de gestor transparente, Ricardo está devendo as explicações necessárias sobre os gastos e o financiamento de suas viagens pelo interior da Paraíba.

Algum pecado nisso? Não. Claro que não. As dúvidas devem ser sanadas, uma vez que é impossível pagar todas as despesas desse início de campanha apenas com o salário de prefeito. E quem achar que estou mentindo é só pegar um lápis e fazer as contas. 

Informações para a coluna: (83) 8756-9140

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava