Nilvan

Primeiro Walter e agora Gilvan!!

Engana-se quem pensa que o governador José Maranhão está “dormindo no ponto” quando o assunto é política. Maranhão focou suas […]

Engana-se quem pensa que o governador José Maranhão está “dormindo no ponto” quando o assunto é política. Maranhão focou suas ações no projeto de manutenção do poder político nas mãos do PMDB e planeja cada passo na construção desse caminho.

Esta semana dois exemplos serviram de referência para mostrar que ele, o governador, não está pra “brincadeira” nesse jogo que esquenta a cada dia.

Maranhão, de uma “lapada” só, levou para o seu grupo dois ex-deputados: Walter Brito e Gilvan Freire.

Alguém poderia até dizer que são adesões poucos importantes, figuras sem mandato, sem votos, etc, etc, etc. Mas, de todo jeito são defecções consideráveis no tabuleiro político, uma vez que na disputa pelo governo perde-se por apenas um voto.

Walter Brito e Gilvan Freire, aliados desde muito tempo do cassismo, decidem navegar por outros oceanos, buscando alternativas mais palpáveis, segundo eles, para a concretização de seus projetos no próximo ano. Um deseja uma cadeira na Assembléia Legislativa e o outro pensa em representar o estado em Brasília.

Maranhão governa pensando em 2010 e o faz com a missão de ir, pouco a pouco, minando os dois postulantes ao mesmo cargo, leia-se: Cícero Lucena e Ricardo Coutinho.

Pé na estrada

Maranhão, Cícero e Ricardo colocam o pé na estrada durante os festejos juninos. Os pré-candidatos ao governo da Paraíba estão com as agendas recheadas de compromissos, que incluem visitas a diversas cidades, na tentativa de conquistar a simpatia antecipada do eleitorado e das lideranças. É forró com gostinho de disputa.

A disputa pela atenção das lideranças

Um fato deve ser bastante percebido durante o São João e São Pedro. É que durante as visitas de Cícero, Ricardo e Maranhão, a expectativa é para saber quem estará acompanhado de importantes lideranças, incluindo vereadores, deputados e prefeitos. A regra é: visita prestigiada significa demonstração de força na conjuntura estadual. É aguarda pra ver.

O placar do empréstimo

Circula a informação de que vários deputados da oposição já estariam convencidos de votar a favor do pedido de empréstimo formulado pelo governo na Assembléia Legislativa. Esses parlamentares aguardam tão somente que o pedido seja colocado em votação para o fato ser consumado. É a hora do salve-se quem puder.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava