O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, vem, pouco a pouco, perdendo o domínio político sobre alguns setores da nossa vida cotidiana. Nos bastidores, está em andamento uma “insurreição” silenciosa, articulada por algumas figuras que nunca conseguiram “tragar” o jeito de fazer política de Ricardo e já preparam o “bote”, a vingança, podendo causar sérios prejuízos aos projetos do prefeito pessoense.
Ricardo, que sempre governou em “águas mansas”, aprovando tudo, mandando e desmandando, desprestigiando aliados, humilhando parceiros, começa, a partir do próximo mês de fevereiro, data marcada para o início do período legislativo, na Câmara de Vereadores, a enfrentar, segundo informações de bastidores, uma oposição ferrenha, combativa e fiscalizadora.
Tudo está sendo possível com o afastamento de vários vereadores da bancada de situação, que começam a adotar uma nova postura em relação a conjuntura estadual, e partirão para o embate direto com o prefeito da capital. E a turma não está para brincadeira não.
Tudo indica que vai ser “pau no lombo do mago”, assim como costumamos apelidar determinadas situações no ditado popular. O time, que já conta com alguns vereadores, a exemplo de Marcus Vinícius e Hervásio Bezerra, já estaria com cerca de nove parlamentares, podendo chegar até fevereiro a mais de uma dúzia, se os entendimentos que estão sendo mantidos, forem recheados de sucesso no processo de costura que está em fase de construção.
A expectativa é que as primeiras sessões na Câmara de Vereadores já tenham uma nova “pitada”, um novo tempero, revelando claros sinais de que fortes tempestades políticas podem ocorrer.
É aguardar pra ver.
Informações para a coluna: (83) 8756-9140