msn: [email protected]
www.twitter.com/nilvanferreira
Contato: (83) 9177-2227
Ainda não é conclusivo, mas o resultado parcial da análise da AIJE que apura suposto uso da máquina pública nas eleições de 2008, verificado durante sessão desta segunda-feira no TER paraibano, funciona como uma espécie de fôlego para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, a respeito do atual bombardeio que vem sofrendo por parte do seus principais adversários políticos.
O placar de 3 a 0, incluindo o voto e a orientação do relator do processo, mantendo aplicação de multa, mas descartando a tese de cassação do mandato do prefeito campinense, significa oxigenação do discurso, traduzido em reanimação de sua militancia e dos seus principas aliados.
Um voto apenas será suficiente para definir a situação deste processo no Tribunal Regional Eleitoral, mas, é bem verdade que Veneziano ainda enfrentará outro embate jurídico na Justiça Eleitoral. Digamos que uma vitória nesse primeiro dilema jurídico servirá como acúmulo de forças para as batalhas que virão pela frente.
Para quem acreditava no sepultamente do mandato de Veneziano e a consequente inclusão do seu nome na lei da Ficha Limpa, pelo menos, até agora está vendo suas previsões e torcidas suspensas, amargando uma derrota temporária.