Nilvan

O cabeludo está no páreo

Ninguém é capaz de discordar da tese de que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, é peça […]

Ninguém é capaz de discordar da tese de que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, é peça fundamental, para jogar em qualquer posição importante na corrida sucessória do próximo ano.

Primeiro pelo seu aspecto de jovialidade, capaz de emplacar na chapa do grupo situacionista, sangue novo, características de renovação. Segundo, porque o “cabeludo” como é tratado pelos seus aliados e adversários, é o único capaz de dividir de forma mais equilibrada com o ex-governador Cássio Cunha Lima a votação na cidade de Campina Grande.

Vené já mostrou na prática, nas urnas, que tem densidade eleitoral na sua terra e por conseqüência nas demais cidades da região da rainha da Borborema e isso é mais do que fundamental em qualquer líder. Uma chapa competitiva tem a obrigação de dividir bem o eleitorado dos dois maiores colégios eleitorais do estado e isso e fato.

E tem mais: Veneziano escolheu o mês de aniversário de Campina Grande para sacudir o seu governo com a inauguração de inúmeras obras. O evento que marcou a entrega das instalações da nova “Feira da Prata” parecia mais um ato de reafirmação de força no xadrez político.

O “cabeludo” torna-se necessário na chapa majoritária e sua posição nesse cenário será decidido pela conjuntura eleitoral que se estabelecerá a partir do início de 2010. Um fato está claro: Veneziano terá papel importante nesse processo e pode ser o fiel da balança para a definição que se avizinha.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava