Nilvan

Maranhão, Ricardo e as alfinetadas

Essa semana foi marcada na essência política pelas constantes “alfinetadas” verificadas entre o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o governador […]

Essa semana foi marcada na essência política pelas constantes “alfinetadas” verificadas entre o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o governador José Maranhão (PMDB). A cada dia que passa é visível o aguçamento da troca de farpas e respostas a determinadas afirmações que já podem estar semeando um rompimento concreto a curto ou médio prazo entre as duas lideranças.

Ricardo e Maranhão andaram se estranhando, através de declarações na imprensa, pelo menos umas três vezes. A primeira “alfinetada” partiu do governador quando fez referências aos boatos sobre uma possível aliança entre Ricardo e o ex-governador Cássio Cunha Lima. Maranhão disse que essa aliança “cheira mal” e recebeu do prefeito pessoense a resposta de que ele, Maranhão, era o pioneiro em termos de aliança com Cássio.

Não demorou muito para o governador “alfinetar” outra vez o prefeito Ricardo Coutinho. Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, Maranhão disse que não acredita que o prefeito estaria abandonando a sua administração na capital para fazer campanha em outras cidades da Paraíba, divulgando o seu estilo de administrar, projetando seu nome para as eleições do próximo ano. 

E não pára por aí. Ainda tem mais uma. A mais recente “alfinetada” foi constatada durante entrevista ao Sistema Correio de Comunicação. Maranhão disse em alto e bom som que ainda não teve o prazer de receber um pedido de audiência oriundo do prefeito da capital, Ricardo Coutinho. Segundo ele, o seu governo está disposto a celebrar parcerias com a prefeitura para realização de várias obras e programas importantes para a cidade de João Pessoa.

Os campos começam a se desenhar e nesta quinta-feira Ricardo mandou um recado direto aos maranhistas com a confirmação de uma ex-integrante do governo Cássio para a sua equipe administrativa. A ida de Socorro Gadelha para o setor de projetos especiais, da Prefeitura de João Pessoa, pode significar a continuidade de uma aproximação cada vez mais nítida com os cassistas e que pode ter fortes reflexos no xadrez político a partir de agora.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava