Nilvan

Maranhão endurece o jogo no PT

É bem verdade que há uma disputa bastante clara em torno dos destinos que tomará o PT da Paraíba em […]

É bem verdade que há uma disputa bastante clara em torno dos destinos que tomará o PT da Paraíba em relação às eleições do próximo ano. E nessa “briga”, que ganha contornos de uma eleição bem parecida com aquela que viveu o PMDB, num passado não muito distante, o governador José Maranhão começa verdadeiramente a usar as cartas que tem na manga.

Com o apoio de parte do partido, que já se engaja diretamente no seu projeto de reeleição, Maranhão mostra que não está para brincadeira, desenvolve estratégias de aglutinação de lideranças expressivas dentro da legenda e parte para uma espécie de “nocaute” contra o deputado federal e presidente do partido, o Padre Luiz Couto.

A mais recente prova de desmonte do projeto do deputado Luiz Couto é a nomeação do presidente do PT de João Pessoa, Anselmo Castilho, para uma importante função no primeiro escalão do governo do estado.

E, Maranhão, foi direto na “jugular”, para ser mais preciso, uma vez que Anselmo foi indicado para o IBAMA, pelo próprio deputado Luiz Couto, além de ter tido papel fundamental durante a campanha a reeleição do prefeito da capital, Ricardo Coutinho, no ano passado.

O apoio do PT é estratégico e fundamental no próximo ano. Significa um tempo considerável no guia eleitoral do rádio e da TV, além de ter oficialmente o palanque de um puxador de votos inquestionável, no caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por isso, aguardemos novos capítulos nessa disputa, haja vista que o processo de eleições diretas no PT acontece em novembro e pode causar desdobramentos importantíssimos no processo sucessório de 2010. 

No placar, o deputado Rodrigo Soares, candidato a presidente do PT, começa com vantagem, pois tem de forma muito clara o apoio do governador José Maranhão, que decidiu vestir a camisa do seu projeto de comandar o partido aqui no estado e pra isso não vai medir esforços.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava