Nilvan

Efraim e seus quarenta prefeitos

Muito se tem discutido em torno da formação das chapas para a disputa que se aproxima. Um nome aqui, outro […]

Muito se tem discutido em torno da formação das chapas para a disputa que se aproxima. Um nome aqui, outro acolá. Fulano apoiará cicrano, que também beneficiará eleitoralmente beltrano. Já vimos de tudo e um pouco mais.

Mas, em todos os cenários, alguns protagonistas esquecem, de incluir em seus projetos, figuras que, ao longo das últimas eleições têm tido um papel quase decisivo na concretização dos resultados eleitorais.

Eu me refiro ao senador Efraim Moraes, presidente dos DEMOCRATAS da Paraíba. Primeiro, é preciso estabelecer que Efraim deu, no último sábado, o recado mais claro e evidente, de que está vivo e, apesar das avalanches de denúncias que vem sofrendo nos últimos meses, por parte da imprensa nacional, é peça primordial para qualquer um dos candidatos que disputam o governo do estado.

Efraim, conseguiu montar em sua trajetória política, uma estrutura partidária, capaz de assustar qualquer segmento que não o tenha como aliado de primeira hora. Afinal, ter em sua volta, ali, pertinho, quarenta prefeitos, duas dezenas de ex-prefeitos e cerca de sessenta vereadores, é de causar inveja a qualquer cristão.

O recado de Efraim, acredito, foi dado no sábado passado e ele deixou claro que seu projeto de se reeleger senador da república é viável do ponto de vista político eleitoral em qualquer circunstancia.

Efraim também deixou claro, principalmente para figuras do circulo político que integra, que nesse jogo precisa ser ouvido, consultado, chamado a participar ativamente das discussões, dos entendimentos.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava