Nilvan

Efraim bate o martelo

Causou perplexidade, para alguns setores da política paraibana, as declarações feitas pelo senador Efraim Morais, do Democratas. Efraim disse em […]

Causou perplexidade, para alguns setores da política paraibana, as declarações feitas pelo senador Efraim Morais, do Democratas. Efraim disse em alto e bom som que existe um acordo firmado para que o candidato do grupo, na disputa pelo governo do estado, no próximo ano, seja escolhido entre o seu próprio nome e o do senador tucano, Cícero Lucena.

As declarações do senador paraibano soam como mais um empecilho nos planos de alguns aliados próximos ao ex-governador Cássio, que alimentam a esperança de uma aliança com o prefeito da capital Ricardo Coutinho, do PSB.

Efraim Morais foi enfático quando disse que o seu partido não discutirá outro nome que não seja o seu ou o do senador Cícero Lucena.

Na verdade, o homem do Vale do Sabugi quis, e conseguiu transmitir um recado curto e grosso para os que estão discutindo todos os detalhes do processo eleitoral, sem levar em consideração que aliados históricos devem ser ouvidos e consultados.

E Efraim Morais é sem sombra de dúvidas um aliado do peso, imprescindível em qualquer cenário político e capaz de ser o fiel da balança nas adversidades.

Basta ver que ele mantém em volta do DEM, cerca de 40 prefeitos, dezenas de vereadores, além de um leque de lideranças políticas comunitárias, prontos para erguer sua bandeira e partir em busca do voto da população.

Juntos, Efraim e Cícero, conseguem representar quase 100 prefeituras, uma legião de vereadores, uma bancada considerável de deputados estaduais, federais e dois senadores.

É uma bagagem respeitável, capaz de causar estremecimento em qualquer adversário, durante uma disputa eleitoral, seja em qualquer nível.

Trocando em miúdos

…uma fonte de confiança flagrou na tarde desta sexta-feira uma reunião demorada entre o deputado federal Wilson Santiago, do PMDB, e o prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Junior, do PPS. A conversa foi demorada e numa folha de papel tudo era rabiscado. A fonte teve acesso aos rabiscos e o quadro que foi desenhado é pura adrenalina.

…Num outro momento, outro restaurante era palco de outra reunião. Desta vez, estavam na mesma mesa, um vereador da cidade de Patos e o empresário Francisco Mendes, primo do deputado estadual Jeová Vieira Campos, do PT. O parlamentar cajazeirense chegou ao local já no final da conversa entre o primo e o vereador patoense. Comenta-se que Chico Mendes é o candidato do deputado Jeová Campos, na disputa por uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa.

…Já o deputado Federal Wilson Santiago trabalha diuturnamente para pavimentar a sua candidatura ao senado. O parlamentar tem costurado um leque de apoio importante e tem recebido do governador José Maranhão, a missão de discutir adesões de figuras importantes para o projeto de reeleição do governador José Maranhão.

…o senador Cícero Lucena vem mesmo arregaçando as mangas na sua intenção de disputar o governo da Paraíba. Tem viajado por todos os quadrantes desse estado e não pára um só instante. É uma maratona que requer muito fôlego e resistência. A reunião com os vereadores da oposição em Campina Grande, ao que parece, deu ânimo dobrado ao “caboclinho”.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava