Nilvan

E agora, Cássio?

[email protected] O anúncio do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, afirmando, categoricamente, que não vota em José Serra para Presidente […]

[email protected]

O anúncio do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, afirmando, categoricamente, que não vota em José Serra para Presidente da República, causa um prejuízo significativo e estabelece diversas dificuldades para a construção de um discurso, por parte do ex-governador Cássio Cunha Lima, na tentativa de conversar a cúpula do PSDB nacional, a defenestrar a candidatura de Cícero Lucena e o conseqüente apoio ao nome do PSB ao governo do estado.

Que argumentos Cássio vai usar para convencer o PSDB de que o partido, aqui na Paraíba, deve votar num candidato que não vota em José Serra? Pelos documentos recentes, extraídos das reuniões da cúpula nacional, a prioridade número um – para ser mais redundante ainda, é a eleição do nome de José Serra. É questão estratégica e não tem outra estabelecida pelo ninho tucano.

O projeto é a retomada do poder e os palanques nos estados devem seguir a máxima de que é algo fundamental para que a estratégia do partido tenha êxito na atual conjuntura das forças políticas no nosso país.

Se, aqui na Paraíba, o candidato ao governo do estado, que recebe a defesa de um determinado grupo interno do partido, não tem condições de contribuir para que a legenda alcance seus objetivos, fica difícil acreditar que o PSDB decida abdicar de sua candidatura própria.

E tem mais um agravante: a decisão final sobre a crise entre os tucanos paraibanos passará pelo crivo de José Serra. Não imagino que ele, Serra, possa tomar alguma decisão que destrua a perspectiva de existência de um palanque para a defesa do projeto do partido aqui no nosso estado.

Com esse novo fato, fica cada vez mais difícil para Cássio e seus seguidores, convencer o PSDB de que Ricardo é o melhor para o partido, mesmo sem votar na candidatura de José Serra a Presidência da República.

Em outras palavras, Ricardo tenta dizer que é digno de receber o apoio dos tucanos, mas os tucanos não são dignos de receber o seu voto. Será complicado para Cássio, Rômulo, Arthur, Zenóbio, Romero e outros, convencer José Serra de que essa é a melhor tese para o fortalecimento do partido aqui na Paraíba. 

Informações para a coluna: (83) 8756-9140

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava