Nilvan

E a culpa é dos pedintes?

Com todo respeito, mas acho que o vereador Bruno Farias, do PPS, está na contra-mão da história, dos fatos e, […]

Com todo respeito, mas acho que o vereador Bruno Farias, do PPS, está na contra-mão da história, dos fatos e, principalmente das reais causas do empobrecimento das pessoas, quando se dispõe a apresentar um projeto de lei com o objetivo de coibir a presença de pedintes, nas ruas da capital João Pessoa.

Meu Deus, quanta inocência ou falta do que fazer. O alvo está equivocado. O pedinte, em sua grande maioria, é apenas mais uma vítima da realidade brutal, covarde e assustadora da economia de mercado, que coloca milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, escravizando-as, portanto, verdadeiras vitimas do capitalismo, considerado uma máquina de fabricar pobres na economia mundial.

Será que apenas proibindo a permanência desses pedintes nas ruas nós estaremos contribuindo para resolver o problema? Ou será que a tarefa da classe política é outra? Parece que a maioria dos nossos governantes acredita que apenas escondendo os miseráveis nos bairros, afastando-os do centro das cidades, conseguirão camuflar uma realidade que depõe de forma gritante contra a classe dominante.

É a velha lógica de esconder a sujeira embaixo do tapete. Ora, Bruno Farias. Tem tanta coisa gritante na nossa realidade de hoje, necessitando de sua atuação, e, vossa excelência vem logo com uma presepada como esta. Olhe em sua volta. Quantos problemas precisam de sua voz e o senhor escolhe exatamente os miseráveis para ancorar a sua atuação na Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava