Vade, Retro Herege!
As recentes medidas de contenção de despesas (lê-se demissão em massa) anunciadas pela nova ordem na Paraíba não são tão recentes assim, mas os efeitos continuam sendo danosos: provocam o desespero de milhares de país de família e a morte por inanição de seus filhos.
O método de caça às bruxas é posto em prática desde o século 14. Na Paraíba, ressuscitou em roupagem moderna no idos de l980 e 25 mil cabeças de chefes famílias foram decepadas de uma só canetada. Maldade feita, o manual ficou insepulto.
Trinta anos depois, o ex-chef de cusine que enveredou pelo mundo da mesquinharia e na busca pela toque blanche encontrou o símbolo da desgraça. O alfarrábio repousava em algum buraco palaciano.
O Manual de como desmantelar supostos inimigos pela prática da perseguição – tem como base o “Martelo da Feiticeira”, livro que foi durante quatrocentos anos padrão para a caça e extermínio das bruxas.
A intromissão de Rômulo
A intromissão do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) na disputa para a formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai lhe provocar sérios desconfortos.
Os aliados de Ricardo Marcelo que busca a reeleição, não perdoam o tucano que tentou, sem sucesso, emplacar o deputado Lindolfo Pires (DEM) na presidência da Casa.
De acordo com um deputado, um dos atos da nova Mesa pode atingir prestadores de serviço apadrinhados de Rômulo na AL.
O Voo de Mimoso II
Mimoso tá doente. As taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose, ureia, ácido úrico e lipídios foram às alturas desde que escutou um sonoro não para emplacar ‘30 coleguinhas’ na ‘muda’.
O esquema montado à beira mar da sossegada Tambaú, cujos croquis foi nos mostrado, seria divida em cotas.
Mimoso, arisco e de fome insaciável, indicaria 15, cuja merreca seria rateada – 50% para cada um; os outros 15 seria uma espécie de doação para certa empresa.
“A resposta veio com palavras e não com nomeações” .
Não deu, né Mimoso? O ‘andor’ era de barro.