Baú da Felicidade- “ relíquia” pode salvar verba de gabinete
O deputado Rodrigo Soares mostra o quanto o PT e bisbilhoteiro. A remexer alfarrábios da Assembléia Legislativa foi descoberta uma resolução de 20 de julho de 1996 em que dá suporte a verba de gabinete.
Com o achado, Rodrigo Soares acredita que todos os 36 parlamentares estarão salvos. Ninguém vai deixar de receber a ‘ninharia’ para manter suas salas limpinha, cheirando a bumba de menino novo.
O presidente da relíquia do poder legislativo, à época, é hoje o conselheiro Nominando Diniz, presidente do TCE. O mesmo que recomendou à Mesa da AL a sustar a verba.
Desconhecimento de causa:
O petista desconhece que o uso da verba de gabinete foi enterrada pelo STF. Por tanto, a possibilidade dos deputados manuseiarem o dinheiro é cassando a liminar que impede o uso dos recursos.
A relíquia encontrada pelo deputado Rodrigo Soares é do tempo de Carlos Dunga, presidente, e não de Nominando Diniz, segundo informações do presidente do TCE.
Diferença entre Poder
A Justiça cortou na própria carne ao punir um juiz que agrediu a esposa a socos e pontapés. Sexta-feira (10) mandou prender promotor de Justiça acusado de praticar crime de lesão em seu cunhado, na cidade de Cajazeiras.
Lamentavelmente nos outros poderes não ocorre o mesmo. Imaginem se a Mesa da Assembléia Legislativa tomasse idêntica decisão e mandasse punir deputado que agride ex- mulher.
Com a palavra o Conselho de Ética da AL…
O povo que saber…
Perguntar não ofende. Quando o Ministério Pública da Paraíba vai divulgar o resultado das investigações sobre o processo de licitação da merenda escolar de João Pessoa.
A SP Alimentação, vencedora do pregão eletrônica no final do ano passado, é acusada em diversos estados de promover bandalheira em processos licitatórios.
O Ministério Público Federal também deve algumas explicações públicas. Cadê o resultado da Estação Ciência?
Em mar revolto
O governador Zé Maranhão (PMDB) continua navegando em mar revolto e agora vem sendo atingido também pelo ‘fogo amigo’ para conseguir aprovar o empréstimo de R$ 191, milhões, junto ao BNDDES.
Depois de ser fustigado por semanas pelos partidos de oposição sobre a aplicabilidade do dinheiro, o pedido de empréstimo do peemedebista corre o risco de não ser votado nesta terça-feira (14) motivo: O deputado Quinto de Santa Rita quer que a Assembléia Legislativa realize audiência pública com os 223 prefeitos paraibanos para definir as quais as obras merecem receber o dinheiro.
Em rota de colisão com o governador, Quinto diz que o contribuinte não pode pagar mais essa conta.
Cicero confirma visita a São Domingo dia 25
O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, continuam seguindo a risca a orientação do ex governador Cássio Cunha Lima para levar às ruas sua pretensão de chegar ao Palácio da Redenção sem, necessariamente, ter que recorrer ao ‘tapetão’.
Em sua peregrinação rumo ao Palácio da Redenção em 2010, Cícero já tem agendado visita a cidade de São Domingos, no cariri paraibano. O dia 25 tucano vai ministrar palestra, dentro do programa de sessão itinerante da Assembléia Legislativa, sobre “Interligação de Bacias” na Câmara de Vereadores.
O suplente de senador Carlos Dunga e prefeitos da região já confirmaram presença.
Aloísio cadê o binário de Jacumã?
É no mínimo estranho o comportamento do prefeito do Conde. Aloísio Régis se nega a participar de qualquer conversa quando a construção do binário de Jacumã está em pauta.
O deputado Branco Mendes via interceder. Já apresentou requerimento solicitando ao DER que inclua a obra em sua relação de serviços.
Para Branco, Aloísio é tão desprestigiado que nem os buracos que surgem nas vias de acesso a cidade ele com segue arranjar verbas para tapar.
Trabalha Mago…
Bastou um pequena tromba de água cair sobre João Pessoa que as mazelas da falta de infra-estrutura da cidade ficaram expostas.
Foram dezenas de famílias prejudicadas pela inércia administrativa da Prefeitura.
Para o contribuinte, o Mago só tem olhos para o Estação Sonrisal.